28 de nov de 2016

Secretaria de Assistência Social de Santa Quitéria promove Capacitação a orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Evento teve duração de 2 dias e visa possibilitar melhor atendimento do público alvo
Prefeita Neidinha e promotor de justiça prestigiaram abertura da capacitação pioneira 

Antenor Ferreira 

Correndo contra o tempo, o secretário de Assistência Social de Santa Quitéria/MA, José de Ribamar de Oliveira Filho, o popular "Didi", com apoio total da prefeita Nêda Augusta de Lima, a Neidinha do Paulo, promoveu durante a última quinta e sexta-feira (24 e 25) uma capacitação aos orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

Assistência Social sendo vista com outros olhos em Santa Quitéria 

O evento que ficou a cargo das assistentes sociais Rafaela Soares Coutinho e Maria de Lourdes Sales Miranda, abordou temas como o funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), normas do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), direitos dos assistidos, dentre outros. 

Assistentes sociais responsáveis pelo evento 
A expectativa é qualificar os orientadores, de maneira que as turmas do serviço possam atuar dentro das exigências do sistema de Assistência Social de nosso país.

Na abertura, que contou ainda com a presença do promotor de justiça do município, Luiz Eduardo Braga Lacerda, o secretário Didi mencionou os esforços adotados a benefício da população e adiantou sobre programação prevista até o dia 31 de dezembro, com 5 ações sociais, que prometem levar de maneira gratuita os mais diversos serviços à população. 

José de Ribamar Oliveira - secretário de assistência social de Santa Quitéria 


A primeira ação será realizada no próximo dia 08, na sede. Dia 10 será a vez da localidade Pau Serrado; dia 15 as ações serão concentradas na localidade Santa Luzia; dia 20 no povoado quilombola de Cana Brava e encerrando dia 28, com uma grande movimentação na localidade Coceira. 

A secretária de educação, Yara Raquel, também elogiou a capacitação e garantiu a total parceira da pasta, na realização das ações sociais anunciadas. 

Secretária de educação, Yara Raquel 

O promotor de justiça elogiou a ação da secretaria e se colocou a total disposição do povo quiteriense. Luiz Eduardo Braga, aproveitou a presença de conselheiros tutelares para pedir empenho aos trabalhos do órgão, assegurando-lhes total autonomia, para o exercício de suas funções. 
Luiz Eduardo Braga Lacerda - promotor de justiça de Santa Quitéria 


A prefeita Neidinha enalteceu o trabalho do secretário de assistência social e equipe, garantindo o total apoio do poder executivo à realização das ações e demais trabalhos desenvolvidos pela pasta.  

Prefeita Nêda Augusta de Lima 

Neidinha foi enfática em reafirmar o compromisso com os quiterienses, dizendo que não descansará um segundo sequer, até o término do seu governo, que espera-se encerrasse dia 31 de dezembro. 

Veja outras imagens desse momento: 









Durante a capacitação foram desenvolvidas dinâmicas e oficinas, para garantir o aproveitamento do conteúdo ministrado. 

Ao final todos os participantes receberam seus certificados, assumindo ali o compromisso de levar atendimento de qualidade à todos.

Veja mais fotos: 

































Um comentário:

  1. Cada esforço que fazemos não é suficiente para atender as demandas sociais desse município que a muitos anos vive sofrendo o descaso social. Parabéns ao blogue interligado por está tornando visível aquilo que será o início de uma mudança para os próximos anos.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise