8 de nov de 2016

SEBRAE lança em Chapadinha a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologica do Baixo Parnaíba - Agritec

Território do Baixo Parnaíba se prepara para receber Agritec 

 O evento de lançamento da Feira ocorrerá nesta quarta-feira (09) e reunirá pequenos produtores rurais, cooperativas, estudantes, agentes de transferência de tecnologia da Embrapa e consumidores urbanos.

Será lançada nesta quarta-feira (09), ás 9h, no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão Território Baixo Parnaíba (Agritec Baixo Parnaíba), que acontecerá em Chapadinha, no período de 01 a 03 de dezembro.

Foto da última edição da Agritec, em Viana, onde mais de 700  empreendedores rurais foram capacitados 
O evento tem como objetivo apresentar toda a programação que será ofertada durante os três dias da Agritec. Participam desse momento, pequenos produtores rurais, cooperativas, estudantes, agentes de transferência de tecnologia da Embrapa, representantes do Governo do Estado e consumidores urbanos.

A Feira integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar o conhecimento tecnológico para beneficiar os agricultores familiares do estado.

A Agritec de Chapadinha encerra o ciclo das quatro feiras realizadas em 2016, que aconteceram em Zé Doca, Codó e Viana. O Sebrae tem participado efetivamente de todas as edições e como parceiro da ação tem ofertando uma vasta programação de capacitações.

“Essa é a primeira vez que o Território Baixo Parnaíba recebe uma Agritec, entendemos a importância do evento para o desenvolvimento local e a oportunidade que o Sebrae terá de mostrar o trabalho desenvolvido na região”, disse Larissa Leite, gerente regional do Sebrae em Chapadinha.

A feira tem como realização o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Instituto de do Maranhão Colonização e Terras (Iterma), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Prefeitura Municipal de Chapadinha e as entidades representativas de movimentos sociais. 

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise