8 de nov de 2016

Santa Quitéria em reconstrução: Governo Neidinha reabre escolas, limpa vias públicas e lança programas sociais no município

Secretaria de Assistência Social lançou o programa Viva Bem, que promete fazer história no município
Neidinha se reuniu com o prefeito eleito Alberto Rocha, para discutir processo de transição e parcerias futuras 


Antenor Ferreira 

O que para muitos suou a princípio como tardio, hoje se mostra como o melhor acontecimento dos últimos dias, no município de Santa Quitéria/MA. A gestão da prefeita Nêda Augusta de Lima, a Neidinha do Paulo, em poucos dias começa a fazer história, mudando a cara do município. 


Desde que assumiu a prefeitura que Neidinha e sua equipe estão trabalhando de maneira intensa, visando garantir o resgate da dignidade e respeito à população quiteriense. Uma das primeiras ações do governo foi efetuar o pagamento de parte dos salários em atraso dos servidores, além da reativação de serviços, especialmente nas áreas da saúde e educação e muito mais.

Nos últimos dois dias o Interligado esteve acompanhando de perto todas as ações do executivo, as quais devo dizer que não foram poucas, e nesse post tentarei resumir um pouco do trabalho que vem sendo executado em Santa Quitéria: 


INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO 


Recebido as traças, Santa Quitéria acumulava a cada esquina e até mesmo em seu perímetro central, montanhas de lixo, por conta da total paralisação do serviço de limpeza pública.

A prefeita Neidinha determinou a imediata remoção do lixo e equipes trabalham em ritmo intenso, para garantir um ambiente insípido, pondo fim ao risco de saúde que corria os quiterienses. 

Homens máquinas trabalhando em ritmo intenso, para remover lixo acumulado nas vias de Santa Quitéria 

A população já sente os efeitos da operação de limpeza e agradece o novo governo. 


EDUCAÇÃO 

Além do pagamento de parte dos salários em atraso dos servidores da pasta, após reunir-se com o sindicato da categoria, foi acordado o retorno as salas de aula, nessa segunda, 07. 

A prefeita Neidinha esteve ainda hoje conversando com a secretária de educação, Yara Raquel, conhecendo de perto todos os problemas encontrados, buscando sanar um a um, para garantir assim que professores e alunos recuperem o ano letivo. 

Secretária de educação, Yara Raquel, em audiência com a prefeita Neidinha 

Escolas recebidas aos pedaços também estão recebendo atenção do executivo, com medidas emergenciais, para sua regularização. O transporte escolar de alunos na zona rural e alimentação escolar em todas as escolas, é outra preocupação, que está sendo colocada em pauta e solucionada. 

Nessa quarta-feira, 09, a prefeita estará vistando algumas escolas da rede municipal de ensino, para conferir "in loco" as dificuldades de alunos e docentes, nesse retorno as aulas. 


ASSISTÊNCIA E AÇÃO SOCIAL 

Na secretaria de Assistência e Ação Social o trabalho não para. Além do pagamento e regularização de servidores, o secretário José de Ribamar Oliveira, o Prof. "Didi", reativou serviços e programas e lançou ontem o VIVA BEM, programa que visa garantir mais saúde a população quiteriense. 

O programa iniciou primeiramente com a prática de Capoeira e Zumba, envolvendo homens e mulheres, das mais diversas faixas etárias e etnias. 

Pela manhã "Didi" esteve conferindo o trabalho da oficina de capoeira, que a tarde estaria recebendo equipamentos e instrumentos para a prática e visitou a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS)

Secretário Didi acompanha trabalho da oficina de capoeira 
Visita a equipe do CREAS 

A tarde ele esteve numa reunião com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde discutiu sobre o retorno das turmas de convivência e fortalecimento de vínculos, na cidade e interior, além da execução de programas. 

Reunião no CRAS: No segundo quadro a coordenadora da instituição, Nivea Pereira Garcia e no terceiro os jovens Francisco das Chagas (prof. de capoeira) e Geovane Pereira Gomes (Prof. de zumba), ambos outrora atendidos pelos serviços do CRAS 

Já no final da tarde foi a vez do lançamento do VIVA BEM, no Quitéria Clube, com a presença de centenas de mulheres inscritas para as aulas de zumba, prática que vem revolucionando o mundo inteiro, no que se refere a busca por uma mulher saúde e boa forma. 

Na ocasião, que contou com a presença da vice-prefeita eleita Ana Claudia Costa, a Aninha do Dr. Junior, foram entregues as camisetas do programa e mais equipamentos aos praticantes de Capoeira. 

Inscritas no programa Viva Bem recebem camisetas, durante lançamento do programa 
Secretário Didi e a vice-prefeita Aninha entregam equipamentos a praticantes de capoeira 


Veja imagens: 

No lado esquerdo da montagem os instrutores de zumba e capoeira

O secretário "Didi" reiterou o compromisso da atual gestão, dizendo que o trabalho continuará firme até o dia 31 de dezembro e que muitas ações como essa ainda serão realizados, fazendo valer o verdadeiro papel da Secretaria de Assistência e Ação Social. 

Por motivos de saúde a prefeita Neidinha não pôde participar desse momento. 


TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Ainda essa tarde Neidinha esteve recebendo na prefeitura municipal o prefeito eleito, Alberto Rocha (PDT). O encontro teve como principal ponto a discussão em torno do processo de transição e a continuidade de projetos e ações em andamento, na gestão do novo prefeito, a partir de 1º de janeiro. 

Atual prefeita Neidinha recebe o prefeito, a partir de 1º de janeiro, Alberto Rocha 

Alberto Rocha que de ante mão já havia destacado a confiança no atual governo, mencionou está tranquilo quanto a gestão vindoura, apesar dos problemas que o município enfrenta. Ele deixou claro que as ações atuais vão continuar, tendo em vista que a população quiteriense está sendo e muito, beneficiada.  



E olha que tudo isso ocorreu em apenas 2 dias. O governo Neidinha mostra a cada instante que o escasso tempo não é empecilho e que junto com sua equipe está fazendo de fato um "GOVERNO NOVO AO LADO DO POVO". 



0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise