9 de nov de 2016

Prefeita Vanderly e equipe participam de seminário e treinamento na CONAB, em São Luís

Antenor Ferreira
Com informações e fotos 
A prefeita eleita do município de Anapurus, Professora Vanderly (PSDB), esteve participando em São Luís, dum seminário e treinamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O objetivo do seminário foi treinar e capacitar técnicos para a elaboração de projetos voltados para a agricultura familiar, especialmente para o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

A parceria terá como finalidade básica a compra dos produtos da agricultura familiar do município, com dispensa de licitação e a doação desses produtos serão destinadas para famílias carentes do município de Anapurus, propiciando assim aliamentos de qualidade, com segurança alimentar e nutricional. Os alimentos também serão destinados a órgãos públicos municipais.
"A parceria busca também fomentar a agricultura familiar local, fortalecendo nosso comércio e valorizando nossa biodiversidade. Com isso iremos incentivar a produção orgânica e agroecológica de alimentos, trazendo à população hábitos alimentares saudáveis, além de estimular o associativismo". Comentou a prefeita Vanderly
A superintendente Regional da CONAB do estado do Maranhão, Margareth de Cassia, se diz surpresa com as iniciativas da Professora Vanderly, que mesmo sem ainda ter assumido o cargo de prefeita do município, vem buscando de novos projetos e alternativas, que visam melhorar a qualidade de vida da população Anapuruense. Ela destacou ainda acreditar que essa parceria trará grandes avanços a agricultura de Anapurus.
"Programa de Aquisição de Alimentos - PAA: Renda para quem produz e comida na mesa de quem precisa!". Mencionou a superintendente da CONAB
A prefeita Vanderly faz um agradecimento especial a toda a equipe da CONAB:

Rubens Rodrigues dos Santos - Presidente;
Marcelo de Araújo Melo - Diretor de Operações e Abastecimento;
Silvio Isopo Porto - Direto de Política Agrícola;
Rogério Luiz Zeraik - Diretor de Gestão de Pessoas;
Lineu Olimpio de Sousa - Diretor Administrativo Fim aceiro e de Fiscalização e Margareth de Cassia Aquino - Superintende Regional da CONAB no Maranhão, que se dedicaram para o acontecimento desse importante treinamento.

Veja mais imagens do evento:




0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise