9 de nov de 2016

Moradores de Santa Quitéria bloqueiam MA-034, contra decisão de desembargador que retornou Sebastião Moreira ao poder

Antenor Ferreira 

O clima é tenso no município de Santa Quitéria/MA, distante cerca de 380 Km da capital São Luís. Moradores interditaram nesse exato momento a MA-034, na entrada do município, em manifesto a decisão do desembargador Joaquim Figueiredo dos Anjos, que determinou o retorno do prefeito Sebastião Moreira (PR), ao comando do município. 


A decisão foi publicada essa tarde, no momento em que o município comemorava as mudanças advindas da gestão da então prefeita Neidinha do Paulo, empossada ao cargo no último dia 22.

O afastamento de Sebastião Moreira, o "Moreirão", se deu através de determinação do juiz Danilo Mendes de Santana, da comarca de Santa Quitéria, que atendeu pedido do Ministério Público. 

O município acumulava meses de salários em atraso, além do total descumprimento dum Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

Desde que foi afastado que os advogados do prefeito vinham buscando reverter a situação, negada inclusive pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello. 

Agora os quiterienses são surpreendidos pela decisão do desembargador maranhense, em contrariedade com o entendimento do colega Marcelino Chaves Everton, que havia dado a sentença de afastamento do prefeito.

Revoltados, eles resolveram bloquear o principal acesso ao município.



Os manifestantes dizem não aceitar o retorno do atraso e prometem manter a via interditada, até que o prefeito seja novamente afastado, garantindo assim a continuidade de serviços iniciados com a prefeita Neidinha, bem como o pagamento do funcionalismo público, que começou a ocorrer logo nos primeiros 10 dias de nova gestão. 

Veja mais imagens da manifestação: 













Para os moradores a decisão do desembargador coloca no poder o ex-prefeito Manim Leal, haja vista o estado vegetativo de saúde em que se encontra o prefeito de fato, Sebastião Moreira. 

Aguardemos o desenrolar desse momento tenso. 

2 comentários:

  1. É lamentável e uma vergonha, em pleno século XXI, ainda termos esse tipo de representante no judiciária, dando esse tipo de decisão, contra a ética, a moral e um bem comum de uma população, q a anos vive, esse descaso na administração pública Municipal de Santa Quiteria-Ma.

    É lamentável e vergonhoso, Sr.Desembargador, vc dá uma decisão dessa, favorendo intereces alheios e não aos do povo sofrido, só estou vc q ñ conhece a realidade de Santa Quiteria-Ma, e tomar esse tipo de decisão.

    É vergonhoso e Lamental Sr.Desembargador.

    Assina: Garcia Alves.

    ResponderExcluir
  2. Agora é só festa para as rainhas

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise