9 de nov de 2016

Governo que o povo precisa: Prefeita Neidinha visita escolas e é recebida com festa por alunos e professores, em Santa Quitéria

Prefeita visitou unidades do município na manhã dessa quarta-feira, 09
Secretária de educação também participou das visitas 

Antenor Ferreira 

A prefeita de Santa Quitéria, Neidinha do Paulo, acompanhada da secretária municipal de educação, Yara Raquel, esteve visitando na manhã dessa quarta-feira, 08, unidades de educação da rede municipal, para conferir "in loco" o retorno do ano letivo. 

Prefeita Neidinha e secretária de educação, visitam unidades de ensino 

Retornar as salas de aula é algo que para alguns parecia ser impossível, dada a total ausência de compromisso da gestão anterior, que obrigou educadores a abandonar as salas de aula, após passar até 5 meses sem receber seus salários. 

Como nossos internautas tem acompanhando, a prefeita Neidinha, logo que tomou posse tratou de regularizar parte do pagamentos dos profissionais de ensino, que em assembléia decidiram retornar as salas, evitando que os dicentes perdessem o ano letivo. As aulas forma reiniciadas na última segunda-feira, 07. 

Nas escolas visitadas a prefeita e a secretária foram recebidas com festa, tanto pelo corpo docente, como pelos alunos, que hoje retomam com alegria seus estudos.

Alunos do ensino fundamental de volta a sala de aula 

Alunos da educação infantil retomam com alegria o ano letivo 

Ambas estiveram ouvindo os educadores, conhecendo as dificuldades estruturais de algumas escolas e avanços em outras, onde gestores dão verdadeiro exemplo de administração do recurso escolar. 

Antes vazia, salas de aula lotadas em unidades de ensino  

Em cada sala visitada, desde a educação infantil ao ensino fundamental, a prefeita deixou sua mensagem, enaltecendo o compromisso da gestão em garantir a conclusão do ano letivo, regularizando atrasos de servidores e a formação educação dos alunos. 

Santa Quitéria volta a sorrir: Aulas retomadas, garantindo um novo futuro para o município 


O ato de ir até as escolas públicas municipais, adotado por Neidinha e a secretária Yara, foi muito aplaudido por todos, por se tratar de uma atitude pioneira na história das gestões recentes do município. 

Marco histórico: Neidinha do Paulo visita escolas e conversa com alunos 











Professores e alunos sentiram de perto o tamanho da responsabilidade do governo que hoje conduz o município e que, com coragem, honestidade e muito trabalho, mudou em poucos dias a cara do município. 



Que a justiça permaneça. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise