6 de nov de 2016

Em São Luís estudantes ocupam escola e candidatos são impedidos de realizar provas do Enem

Candidatos do Cintra situado em São Luís tiveram provas canceladas.
Cerca de 30 estudantes estão ocupando uma parte da escola.


Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Os candidatos que iriam realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (5) e domingo (6) no Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), situado em São Luís, foram surpreendidos pela a decisão do Ministério da Educação (MEC) que decidiu cancelar as provas no local.
Total de 1800 alunos não fizeram as provas do Enem no Cintra em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)
No total, 1800 alunos não fizeram a prova no Cintra. Alguns dos candidatos só souberam da notícia por meio de um informativo no portão do colégio.
A candidata Daniele Barbosa que iria realizar o exame na escola pensou que fosse um trote e preferiu conferir na escola o que estava acontecendo. “Meia hora antes de eu vim para cá já estava dizendo lá, mas só que eu preferi vim porque poderia ser mentira", desabafou
Cerca de 30 estudantes estão ocupando uma parte da escola por questões políticas há 22 dias. O estudante Breno Costa afirma que a ocuapção é em defesa da Educação. "A gente está ocupando em defesa da Educação brasileira, contra a PEC 241 que é agora a PEC do Senado 55/2016, que é onde congela todos os investimentos para a Saúde e para a Educação e para a assitência social por 20 anos. Só que nós sabemos que por 20 anos também será congelado os nossos sonhos", finalizou
Os candidatos que não puderam realizar as provas da edição 2016 do Enem neste final de semana terão os próximos dias três e quatro de dezembro para fazer os exames, segundo a previsão do MEC.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise