4 de nov de 2016

Dor e nada de respostas: Caso Valdenia Lima completa 2 anos sem elucidação

Antenor Ferreira

Nesse último dia de finados, 2 de novembro, Chapadinha lamentou a perda de seus entes-queridos, e em especial o esquecimento dum caso que chocou o município, e que 2 anos após permanece sem respostas. 


Na madrugada do dia 2 de novembro de 2014, a jovem Valdenia Lima, a época com 20 anos, perdeu sua vida, num trágico e confuso ocorrido, na zona rural do município. 

O caso causou grande comoção em Chapadinha e região. A bela jovem, conhecida por seu bom humor, teria morrido após uma discussão, seguida de atropelamento, quando retornava com amigos de um balneário a cerca de 10 Km da sede do município. A partir daí iniciou-se uma novela marcada pela dor, revolta e ausência de respostas. 

A época familiares da vítima tentaram responsabilizar seu companheiro, que chegou a  ser ouvido pelas autoridades, mas acabou inocentado por falta de provas. 

Amigos, familiares e pessoas de toda a cidade chegaram a realizar uma caminhada no município, pedindo paz, a elucidação do caso e sua repercussão em cadeia nacional, a fim de apressar as investigações. 

Hoje, dois anos após, permanece a dor, revolta e dúvidas. A polícia não conseguiu concluir as investigações, apontando o que realmente aconteceu naquela madrugada, ou se concluído, não houve repostas do judiciário nesse sentido. 

O Interligado foi um dos primeiros a noticiar a fatalidade e acompanhou de perto todos os acontecimentos e investigações. Sentimos de perto a dor dos familiares e amigos e assim como eles ficamos torcendo pela elucidação da tragédia. 

Relembramos essa fatalidade na esperança de que a polícia consiga dar as repostas necessárias à população e principalmente familiares, evitando que esse caso caia de uma vez por todas em total esquecimento, sem punição ao responsável, ou responsáveis pela morte dessa jovem. 

Relembre nos links abaixo esse caso que chocou Chapadinha: 


0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise