21 de nov de 2016

Desembargador mantém afastamento do prefeito Sebastião Moreira e Neidinha volta ao comando de Santa Quitéria

Antenor Ferreira

Os moradores de Santa Quitéria/MA que interditaram a MA-034, repudiando decisão que retornou o prefeito afastado Sebastião Moreira (PR) ao cargo, podem comemorar. O desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), acatou mandato de segurança contra a liminar do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, mantendo assim o afastamento de "Moreirão", retornando imediatamente ao cargo a vice, Nêda Augusta de Lima, a Neidinha do Paulo. 

Na foto a prefeita Neidinha, durante visita a escolas municipais que ficaram quase meses sem aula, por falta de pagamentos

Na narrativa dos advogados da novamente prefeita, a "teratológica" decisão proferida pelo desembargador Figueiredo dos Anjos, que concedeu mandato de segurança, era sem fundamento e que o mesmo apreciou matéria alheia a sua competência, burlando o princípio do juiz natural e da distribuição do processo. 

O desembargador José Luiz Oliveira acatou o pedido, suspendendo o mandato de segurança outrora aprovado, determinando imediato retorno da prefeita Neidinha, que permanecerá no cargo até o fim do prazo estipulado de afastamento de Sebastião Moreira, ou até 31 de dezembro, quando finda-se seu governo. 

Com isso, Neidinha do Paulo volta a comandar o município, para alívio da população, que em menos de duas semanas viu o município transformar-se, por meio das ações desenvolvidas pela prefeita e sua equipe de governo. 

O retorno de Neidinha acende a esperança de servidores públicos, que não mais acreditavam receber seus pagamentos, além do desejo da população em si, em respirar ares de paz e prosperidade, como vinha ocorrendo. 

O Interligado estará mais uma vez acompanhando as ações do governo Neidinha, que deixou claro que não descansará um segundo sequer, até seu último dia de governo. 

Um comentário:

  1. Parabéns e boa sorte ao povo de Santa Quitéria!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise