3 de out de 2016

Retrocesso: Concorrendo por meio de liminar, Magno Bacelar vence eleição em Chapadinha

Antenor Ferreira 

O resultado das urnas deixou muita gente estarrecida, nesse domingo, 2, em Chapadinha. Concorrendo com uma liminar, o ex-prefeito Magno Bacelar (PV) venceu as eleições com 47,41% dos votos válidos. 

A prefeita e candidata à reeleição, Ducilene Belezinha (PRB) ficou em segundo lugar. com 38,71% dos votos. 



Apesar da festa antecipada do político e partidários, o destino ainda é incerto. Magno concorreu no pleito com uma liminar e conseguiu na justiça suspender o processo de julgamento de suas contas, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que voltará a tramitar na câmara municipal, que tanto nessa legislatura, como na próxima recém-eleita, tem a maioria do lado de Belezinha. 

Analistas dizem que é quase certo que, com base no que rege a lei da Ficha Limpa, o político tenha seus direitos cassados e seja impedido de assumir o cargo. 

O pior é que Magno ignorou o prazo para substituição de sua candidatura, estipulado aos candidatos que tiveram seu registro de candidatura deferido, com recurso.

Vale destacar que a eleição do político representa um verdadeiro retrocesso ao município. A atual administração ficou conhecida em todo o Maranhão pelos avanços, que superaram décadas de atraso, inclusive dos 12 anos em que Chapadinha foi comandada por Magno Bacelar. 

É aguardar para ver o que acontece até a data de diplomação, ou posse. 

Recorte de resultado das eleições em Chapadinha, divulgado pelo TSE: 

Dados eleições em Chapadinha. Clique para ampliar 

7 comentários:

  1. Caros Srs(as),
    Enfim, a eleição terminou... o candidato citado venceu... a atual prefeita foi derrotada... e Chapadinha continuará como sempre, sem frente de trabalho para esses cidadãos sofridos. Quem ganhou e agora vai ganhar com isso? Claro que serão os que irão entrar e os que estão saindo (com certeza mais ricos que entraram) e o povo Oh!!!! Irão continuar no seu dia a dia de décadas, pois mudança mesmo só para os espertalhões do poder. Quanta hipocrisia. Acorda povo de Chapadinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Apesar de IRONICAMENTE o vosso slogan ser: “SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS” Eu sei que vocês desse blog mais uma vez, não irão publicar o meu comentário deixado aqui antes desse, até porque, não é interessante a vocês e ao partido que vocês apoiam minha narrativa no mesmo, mas mesmo assim deixei minha mensagem e espero que procurem ao menos ler e entender o que eu quero dizer, até porque não é nada pessoal já que eu NÃO apoio nenhum desses dois candidatos. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  3. Para com isso e admite que Belezura perdeu....... Agora é 43

    ResponderExcluir
  4. Se houver justiça ele ñ pode assumir. Que haja justiça.

    ResponderExcluir
  5. Luto! Pela minha querida Chapadinha que apartir de Janeiro irá afundar num mar de corrupção,profunda tristeza!

    ResponderExcluir
  6. Haha! É pra rir é! Entendam o povo que não quer Belezinha. Será que a população terá que escrever bem grande para vcs entenderam. Jura que ela vai assumir com provas de compra de voto, quem vcs estão substimando heim.Sejam honestos com vcs mesmos e aceitem a derrota que doi menos, porque se o povo prefere um ficha suja como vcs falam, é porque ninguém mais nessa cidade quer esse governo funil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,minha querida realmente ele ganhou com a maioria dos votos, mas em 2008 o Sr.Isaías também ganhou,mas foi impedido de assumir pq é ficha suja assim como o Magno, espero que a justiça seja pra todos não apenas pra meia dúzia. E quanto a compra de votos você realmente acha que essa campanha do Magno foi com base na honestidade?Justiça seja feita!FICHA SUJA,FICHA SUJA,FICHA SUJA!

      Excluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise