4 de out de 2016

Ataques: 23 ônibus já foram queimados na região metropolitana de São Luís

Novo ataque foi registrado no fim da tarde desta segunda-feira (3). 
Até agora 23 ônibus e 15 escolas foram incendiadas na capital.



Um ônibus foi incendiado por criminosos no fim da tarde desta segunda-feira (3), na região do Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, município que compõe a Região Metropolitana de São Luís. Com este ataque sobe para 23 o número de ônibus incendiados desde que iniciaram os ataques na última quinta-feira (29).

Ônibus foi atacado no Sitio Natureza, em Paço do Lumiar (Foto: Alex Barbosa/ TV Mirante)

Desde que os atentados começaram, os criminosos incendiaram 15 escolas, três carros de empresas privadas, dois caminhões de lixo e um Centro de Referência de Assistência Social. Além disso, atacaram duas agências bancárias e tentaram atear fogo em quatro veículos e um rolo compressor.

Ao G1, o Governo do Maranhão, por meio de nota, disse já ter identificado os suspeitos desse crime e que as polícias Militar e Civil estão em diligências para localizá-los e prendê-los. Os suspeitos desse crime já foram identificados e as Polícias Civil e Militar estão em diligências para localizá-los e prendê-los.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que até agora 66 suspeitos foram presos e 27 adolescentes apreendidos, todos suspeitos dos incêndios criminosos. (Veja abaixo a nota na íntegra).

NOTA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), confirma o incêndio a um ônibus no Sítio Natureza na tarde desta segunda-feira (3). Os suspeitos desse crime já foram identificados e as Polícias Civil e Militar estão em diligências para localizá-los e prendê-los.

A SSP ressalta o trabalho ininterrupto das Forças Policiais do Maranhão e destaca que novas estratégias de repressão e prevenção a estes tipos de crimes estão sendo montadas, a fim de garantir a segurança dos cidadãos. A resposta rápida das Forças Policiais possibilitou a prisão 66 suspeitos e a internação de 27 adolescentes, todos suspeitos de envolvimento com os incêndios criminosos.

A Secretaria orienta que os cidadãos repassem informações que ajudem a polícia no combate ao crime por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 ou pelo Disque Denúncia 3223-5800. 



Sindicato se reúne
Em nota enviada ao G1, o Sindicato das Empresas de transportes de Passageiros de São Luís garantiu que a frota vai continuar em circulação na noite desta segunda-feira (3), assim como nos dias subsequentes.

Contudo, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) informou que está decidindo se recolhem os coletivos ou mantém a frota em circulação.

Presídios federais

Suspeitos de participação nas ações criminosas de incêndios a ônibus serão transferidos (Foto: GilsonTeixeira/Secap)Suspeitos de participação nas ações criminosas de incêndios (Foto: GilsonTeixeira/Secap)









Atraso na distribuição de urnas
Por causa dessa sequência de ataques, a Justiça Eleitoral decidiu adiar a distribuição das urnas eletrônicas, que seria feita nesta sexta, nos 259 locais de votação de São Luís. A distribuição das urnas foi feita somente no sábado (1º), com escolta policial.


Os caminhões dos Correios já estavam até carregados com os equipamentos, mas não foram liberados. Segundo a polícia, a ordem para os ataques partiu de grupos criminosos que atuam dentro e fora das penitenciárias do estado. Eles estariam reivindicando melhorias no sistema carcerário.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise