21 de out de 2016

Após meses de salários em atrasos e caos na saúde, juiz afasta prefeito de Santa Quitéria/MA

Antenor Ferreira 

O juiz Danilo Mendes de Santana, titular da vara de justiça de Santa Quitéria/MA, em resposta a ação civil pública por improbidade administrativa e atrasos de pagamento de servidores públicos, determinou nessa sexta-feira, 21, o afastamento do prefeito Sebastião Araújo Moreira. 

Foto arquivo mostra o prefeito afastado Sebastião Moreira, ao lado da então 1º dama, Dalila 
A determinação judicial estipula ainda o prazo de 24 horas para que a câmara municipal realize sessão extraordinária, para posse da atual vice-prefeita, Neidinha do Paulo, bem como a notificação em caráter de urgência, das instituições financeiras conveniadas ao município, proibindo qualquer tipo de transação financeira por parte do réu. 

Vice-prefeita Neidinha do Paulo será empossada prefeita de Santa Quitéria,

A notícia de afastamento do prefeito Sebastião Moreira, que em setembro do ano passado teve bens bloqueado pela justiça (Clique AQUI e reveja), está sendo muito festejada pela população de Santa Quitéria. A administração acumula até o momento 4 meses de salários em atraso do quadro efetivo, 6 meses dos contratados e o município acumula quase o mesmo período sem aulas nas escolas da rede municipal. 

A situação também é de calamidade na saúde pública. Postos de saúde e principalmente o hospital do município encontram-se sem médicos e o mínimo de serviços à população. 

A posse de Neidinha do Paulo está prevista para a manhã desse sábado, 22. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise