21 de set de 2016

Suspeita de caixa 2, fracasso em eventos e pesquisa duvidosa: Magno não empolga eleitores e segue em decadência rumo a terceira derrota consecutiva nas urnas

Antenor Ferreira 

A expetativa criada pela imprensa do candidato Magno Bacelar (PV), em torno da divulgação de uma pesquisa de intenção de votos, ontem, 20, foi literalmente por água abaixo. Alias, isso está se tornando uma marca do candidato, que mesmo apresentando números bem audaciosos e por quê não dizer DUVIDOSOS, não conseguiu empolgar o eleitorado. 

Magno apresentou um quadro em que supostamente estaria bem a frente da candidata a reeleição, Ducilene Belezinha (PRB), contrariando de maneira brutal o que vem sendo mostrado nas ruas, eventos da candidata que na última campanha lhe deu uma pisa histórica de mais de 5 mil votos, com efeitos sentidos por ele próprio, que já perdeu a conta das casas em que foi literalmente expulso pelos eleitores, que a ele atribuíram apenas duas "carinhosas" palavras: FICHA SUJA

Os dados apontados pela pesquisa são de responsabilidade do instituto Exata, contratado segundo revelou o Chapadinha blog, por uma empresa de fachada do deputado Paulo Neto, a FRANCISCO DAS CHAGAS LOPES FILHO - ME / FCL, inscrita no CPF/CNPJ: 04103293000193. Por aí já se tira o que seria ventilado nos veículos de imprensa do candidato, haja vista que a fama do instituto EXATA não é das melhores, fama essa exaltada inclusive pelos próprios hoje aliados de Magno, que em julho contestaram pesquisa revelada pelo mesmo instituto, que a época colocou o médico Talvane Hortegal, companheiro de chapa do candidato, em situação favorável as disputas municipais. 

O detalhe é que o mesmo blogueiro que na ocasião taxou a pesquisa de "DUVIDOSA, TENDENCIOSA, CHEIA DE ERROS e VÍCIOS", é o mesmo que hoje dá como certa a vitória de Magno. Dá pra confiar?

Outro detalhe que chama atenção é a aprovação do governo Belezinha, pelos supostos eleitores ouvidos pela pesquisa da Exata. Menciono Supostos por que até o momento não encontrei ninguém que confirmasse ter sido ouvido pelo tal instituto. 

Bem, segundo quadro publicado na página do blogueiro Foguinho, também aliado de Magno, quando perguntado como os eleitores avaliam a administração de Ducilene Belezinha, surgem os percentuais de 9%, 30% e 38%, para ÓTIMA, BOA e REGULAR, respectivamente. Pera aí, por si esses números não superam os ditos 45% que Magno detém? Essa pesquisa foi feita dentro do comitê do candidato?

Deixo a cargo dos internautas analisar o quadro abaixo e tirar suas próprias conclusões:

Clique para ampliar

Deixando a pesquisa de lado, que não engana nem cego de nascença, vamos falar um pouco da complicada situação de Magno Bacelar, que vai ter que explicar na justiça a suspeita de caixa 2 em sua campanha. 

Segundo denúncia do blog do Minard, em São Luís, que também repercutiu a denúncia feita por nossa página sobre supostas consultas a troco de votos para o político, algo que também deve ser investigado, Magno apresentou uma declaração a justiça eleitoral, onde alega não ter feito nenhum gasto nos primeiros 15 dias de campanha. A declaração mais parece uma piada, haja vista que nesse período houve distribuição de material de campanha, queima de fogos. abertura de comitê, execução de músicas, dentre outras ações, que pelo jeito devem ter caído do céu, já que não houve qualquer custo. 

Artigo 41 da Resolução do TSE nº 23.463/2015 deixa clara a obrigatoriedade da prestação de contas dos recursos arrecadados e dos gastos de campanha, porém, parece que Magno tenta fazer de bobo a justiça eleitoral. Vamos ver no que vai dar. 

Por fim. colocando de vez em xeque os dados divulgados pela pesquisa da EXATA, destaco que para o eleitorado, inclusive do próprio candidato Magno, é cada vez mais difícil cair nessa conversa tão mal contada de alguém que até agora não conseguiu sequer encher uma rua estreita de pessoas, e mesmo obrigando o deputado Paulo Neto a lotar todos os ônibus da prefeitura de Mata Roma, para trazer turistas para Chapadinha, ainda não superou os arrastões e caminhadas de Belezinha, que acontecem todos os dias, com pessoas daqui, não de fora. 

Ah, como bem lembrado pelo vereador Marcelo Menezes em rede social, que demonstrou revolta com a dita pesquisa, Magno está concorrendo ao pleito pendurado por uma liminar e há qualquer momento pode ter suas contas rejeitadas pela câmara municipal, pondo fim a mentirada que ilude seus poucos eleitores. 

Mas bonito mesmo vai ser a taca dia 2 de outubro, nas urnas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise