11 de ago de 2016

Polícia de Los Angeles mata garoto de 14 anos e provoca protestos nos EUA

Polícia alega que Jesse Romero estava armado.
Mãe contesta: 'Ele não fez nada violento', disse Teresa Dominguez.


Do G1

As autoridades de Los Angeles investigavam nesta quinta-feira (11) a morte de um adolescente de 14 anos, que estava armado, pela polícia, em meio à crescente preocupação pública sobre o uso de força letal na aplicação da lei nos Estados Unidos.
Jesse Romero, de 14 anos, foi morto por policiais (Foto: Robyn Beck/AFP)
O tiroteio ocorreu na terça-feira, quando a polícia investigava relatos de vandalismo em um bairro próximo ao centro de Los Angeles.
O adolescente, que segundo a polícia portava uma arma, supostamente disparou contra a polícia antes que os agentes respondessem com mais tiros, matando-o. A polícia informou ter recolhido a arma do adolescente na cena do crime.
As autoridades disseram suspeitar que o jovem, identificado como Jesse Romero, estivesse envolvido em atividades de gangues.
Mas a mãe do adolescente, Teresa Dominguez, contestou a alegação da polícia, dizendo aos meios de comunicação locais que seu filho era "um bom menino".
"Ele não fez nada violento", disse Dominguez.
Mãe e amigos protestam pela morte do adolescente (Foto: Robyn Beck/AFP)Mãe e amigos protestam pela morte do adolescente (Foto: Robyn Beck/AFP)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise