11 de ago de 2016

Em São Benedito do Rio Preto Maurício Fernandes segue liderando e se destaca como a melhor aposta do eleitorado

Antenor Ferreira 

As eleições 2016 estão começando, aliás já começaram. O resultado das convenções eleitorais ocorridas em São Benedito do Rio Preto/MA, mostraram que o pleito não será nada fácil para aqueles que pensam em usarpar do povo o progresso e desenvolvimento, tirando do poder o atual prefeito Maurício Fernandes (PCdoB). 


Numa breve análise podemos explicar o por quê da população defender a reeleição do comunista, jogando por baixo o discurso dos opositores. 

DESENVOLVIMENTO

Desde que iniciou seu mandato, em 1º de janeiro de 2013, Maurício Fernandes que recebeu o município completamente sucateado, sem ao menos um local digno para sentar e exercer o posto que lhe foi confiado, fez uma verdadeira revolução no município. 

Com sabedoria e acima de tudo honestidade, o jovem prefeito investiu em estruturas para melhor administrar o município, a exemplo a total reconstrução da antiga e sucateada sede da prefeitura, organizou e valorizou o funcionalismo público, negociou milionárias dívidas acumuladas pelo gestor passado, que deixaram o município inadimplente e assim deu início a um novo e audacioso plano de governo, que alavancaria São Benedito do Rio Preto, o colocando enfim nos trilhos do desenvolvimento. 

Hoje quem passa por São Benedito do Rio Preto percebe a verdadeira revolução que o município sofreu. Uma realidade que agrada seus filhos e entristece aqueles que se especializaram em sugar a máquina pública, tirando o dinheiro do povo, para atender caprichos e vaidades pessoais. 

LOBOS EM PELES DE CORDEIROS 

3 anos e meio depois desse nefasto passado, as campanhas eleitorais de 2016 revelam a ganância de conhecidos nomes e de novos, que a todo custo tentam vender a imagem de bons cordeiros, ao tempo que não passam de verdadeiros lobos.

Convenções confirmaram nomes de 2 opositores. Um desses nomes é na verdade o retrato dum passado de descaso e falcatruas, que se renova num inocente sorriso. 

O ex-prefeito e eterno inelegível Creomar Mesquita, uma das figuras que mais manchou vergonhosamente a história da política maranhense, indica agora sua filha, Débora Mesquita, na esperança de mais uma vez enganar o povo e voltar a por em prática as escusas manobras que literalmente afundaram o município. 

Débora entra no páreo tendo como companheiro Alfredo Junior, um político do tipo "nem fede", "nem cheira", que a cada eleição tenta ganhar fôlego e comumente sem sucesso acaba por buscar abrigo na sombra de alguém politicamente mais visto, digamos. Dessa vez ele pecou ainda mais ao escolher a sombra da "corrupção". 

O outro adversário de Maurício Fernandes trata-se de um antigo aliado, que ao ter desejos pessoais contrariados, resolveu rebela-se, dando início a uma longa e utópica caminhada, rumo ao poder. Falo de Joelson Carneiro, que antes de aliar-se a Maurício, era um dos nomes de confiança do ex-prefeito Creomar. Talvez aí está o erro. 

Bom, poderia eu falar muito desse candidato, no entanto acho até desnecessário. Creio que o eleitorado em si, já sabe o que esperar tanto de Joelson, como de seu companheiro de chapa, o vereador Wallas Rocha, eleito na último eleição com o apoio de Maurício Fernandes. 

Dois jovens, que poderiam contribuir e muito com o desenvolvimento do município, fincando de maneira positiva seus nomes na política, mas que preferem contrariar as raízes, de maneira a sem discurso, tentar derrubar do poder, quem os deu vida na política. 

Olhando os fatos narrados acima e a atual situação do município, com evolução nos principais setores da gestão, a vontade de continuar trabalhando, exaltada por Maurício Fernandes em sua lotada convenção, onde inclusive mostrou humildade ao afirmar que reconhece "que ainda há muito por fazer", será que a população sambeneditense trocará o certo pelo duvidoso?

Honestamente acho eu que não. Dizem os sábios que em time que se está ganhando, não se mexe. E se tratando da reeleição de Maurício Fernandes, quem mais ganha é o povo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise