1 de ago de 2016

"De novo com a força do Povo": Iracema Vale sacramenta vitória ao reunir multidão em mega convenção em Urbano Santos; Darcy Almeida é indicada a vice

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento

Vitória indiscutivelmente sacramentada! Não há outra frase para definir o momento político que vive o município de Urbano Santos, a pouco mais de 100 Km de Chapadinha, que vivenciou na manhã do último sábado, 30, a mega convenção da prefeita Iracema Vale (PT) à reeleição. 


A grande festa democrática foi realizada no Centro Social Urbano, Peneirão, reunindo uma multidão de populares, mostrando a força e liderança da prefeita que superou a marca dos 80% de aprovação popular, sendo hoje um exemplo para todo o Maranhão. Iracema Vale obteve em pesquisa recente a marca dos 86% de aprovação de seu governo. Fator que a deixou livre, sem candidatos de oposição, haja vista que os postulantes desistiram do pleito.
Festa vermelha em Urbano Santos/MA 

Iracema Vale leva multidão ao Peneirão 

A mega convenção da petista contou com a presença de grandes nomes da política nacional e estadual, dentre os quais os deputados federais Aluísio Mendes (PTN) e Zé Carlos (PT), e ainda os deputados estaduais Paulo Neto (PSDC) e Edilazio Junior (PV), que estão irmanados em prol da reeleição da mandatária, que vem mudando a cara de Urbano Santos.

Deputados Aluísio Mendes e Edilazio Junior prestigiam mega convenção 

Deputado Paulo Neto também prestigia festa 
Deputado Zé Carlos apoiando incondicionalmente sua companheira de partido  

O presidente do diretório municipal do PT, Wilson Sousa, fez a abertura do evento, destacando antes de tudo o sucesso do modelo político do partido no município, que resultou no maior avanço de toda sua história. 

Wilson Sousa, presidente do PT de Urbano Santos 
Na sequência houve a apresentação dos pré-candidatos do grupo ao legislativo, bem como os vereadores que concorrem a reeleição. Os partidos que compõem a base de Iracema são: PRTB, PMDB, PV, PTN, PRP, PROS, Solidariedade, PTdoB, PSB, Democratas, Partido Progressista e PT. 

O atual vice-prefeito Miguel Mesquita (DEM), que ao contrário de muitos destaca-se pela brilhante atuação, trabalhando firme e sempre presente no município, através do conselho de gestão, foi o responsável pela grande surpresa do dia. Até o momento ninguém tinha a confirmação de quem seria o companheiro, ou companheira de chapa de Iracema Vale. 

Atual vice-prefeito Miguel Mesquita 

E com aprovação unânime de aliados e todos os presentes, Miguel Mesquita anunciou que a ex-vereadora e fiel amiga e companheira do grupo, Darcy Almeida (PMDB), seria a nova vice de Iracema Vale. O anúncio foi ovacionado pelo público presente. 


Darcy Almeida é anunciada como companheira de chapa de Iracema 

Iracema cumprimenta a pré-candidata a vice, Darcy Almeida 

Emocionada ela externou a felicidade de ser a escolhida para a sucessão de Miguel, prometendo seguir a mesma linha do grande político, sem decepcionar o povo e o grupo de Iracema.  

Darcy Almeida emociona-se ao ser anunciada como colega de chapa, de Iracema 


Darcy Almeida é uma das personalidades políticas mais atuantes de Urbano Santos, foi parlamentar por diversas vezes e participou ativamente do processo de mudança de poder no município. Chegou a ser companheira de Iracema noutra eleição e agora volta a compor chapa, na certeza total de vitória, afinal de contas, como diz o lema de campanha: é Iracema "De novo com a força do Povo". . 

O deputado federal Aluísio Mendes (PTN), um dos grandes parceiros da administração de Iracema Vale, mencionou ter orgulho da parceria e amizade com a gestora. Aluísio mencionou que por onde anda destaca a forma com que a petista administra o município, vencendo a crise que afeta todo o país, entregando ao povo grandes obras, com recursos próprios e ainda por cima enfrentando a falta de apoio do governo do estado, que segundo ele em todo esse mandato, ainda não destinou mínimo recurso ao município. 

Deputado federal Aluísio Mendes 

Aluísio disse que Iracema Vale é um exemplo de administração não apenas para o Maranhão, como todo o país, dizendo ter a certeza que ela voltará ao poder, para dar continuidade ao processo de avanço e desenvolvimento do município. 

O deputado, que contrariou as vontades de seu partido e aliados no congresso, votando contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse que a presidente foi vítima dum golpe, que envergonha à população brasileira e que Iracema é um exemplo do modelo político do PT, que dar certo, como deu com Lula e vinha dando com Dilma. 


O deputado estadual Edilazio Junior (PV) é outro que enalteceu a gestão de Iracema Vale, mencionando os avanços do município e a seriedade com que a petista conduz sua gestão. 

Deputado estadual Edilazio Junior 

O deputado assegurou máximo apoio a futura gestão da candidata, se colocando como um grande parceiro do município e toda população. 

O deputado estadual Paulo Neto (PSDC), que acompanha a trajetória de Iracema, desde quando ela ainda quando ela ingressou na carreira política, a época no legislativo, também reafirmou seu apoio e garantiu máxima parceria na próxima gestão. 

Deputado estadual Paulo Neto (PSDC)
O político comentou as dificuldades vencidas por Iracema, enaltecendo seu caráter íntegro, que serve de exemplo para toda região. 

O deputado federal Zé Carlos (PT), outro que também manteve-se firme, contra o "golpe", destacou em seu discurso o sucesso da gestão de Iracema, bem como sua total liderança no município, demonstrada na grande convenção. 

Deputado federal Zé Carlos (PT)

Assim como os demais ele também garantiu total apoio ao pretenso novo governo de Iracema Vale, ajudando a continuar com o processo de desenvolvimento de Urbano Santos. 

Encerrado os pronunciamentos, a população pôde enfim prestigiar o aguardado discurso de Iracema Vale. 


Ao som do seu principal tema de campanha e de mãos dadas, mostrando a total união do grupo, Iracema foi ovacionada pelo público. Veja imagens e vídeo: 




Em seu discurso, Iracema mostrou a mulher guerreira que é, destacando os avanços de sua gestão, a luta travada até conseguir tirar o município das mãos de quem vivia apenas para sugar a máquina pública, bem como agradeceu o apoio de sua equipe, parceiros e aliados. 


Assista parte do discurso: 


Iracema fez questão de mencionar ter a certeza e inclusive desafia a quem quiser, que foi e será a prefeita que mais trabalhou por Urbano Santos, reassumindo o compromisso de lutar cada vez mais pelo melhor a seu povo. 


Ela também agradeceu a confiança de Darcy, em encarar esse novo desafio, enaltecendo a vida íntegra de batalhas de sua companheira de chapa, a bem de seus conterrâneos. 

"a loira e a morena", juntas pela continuidade do progresso de Urbano Santos 

As imponentes declarações da mandatária elevaram os ânimos do eleitorado que de pé aplaudiu Iracema, mostrando máxima aceitação a seu nome. 

Em resumo, a convenção do último sábado, 30, entrou pra história de Urbano Santos, não apenas pelo quantitativo de eleitores e autoridade participantes, mas acima de tudo pela total liderança de uma mulher guerreira, exemplo para seus conterrâneos, seu estado e para o país. 

Veja outras imagens: 





Presidente da câmara, que concorre a reeleição, Prof. Raimundo 

Ex-secretário de assistência social e pré-candidato ao legislativo, Edinilson Moura  

Vereadora Leidiane Ramos

Vereador e pré-candidato a reeleição, Gavião Liberio 




Ex-prefeito Aldenir Santana 







Iracema recebendo o carinho dos eleitores 



O líder político de Santa Quitéria, José de Ribamar (didi), Iracema e eu 




0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise