29 de jul de 2016

Com grande reunião no barro Areal, Osvaldo Teixeira oficializa pré-candidatura ao legislativo de Chapadinha

Antenor Ferreira 
Fotos: Lucas Nascimento 

Na noite dessa quinta-feira, 28, uma grande reunião no bairro Areal serviu para lançar de maneira oficial a pré-candidatura de Osvaldo Teixeira, ao legislativo de Chapadinha.


A reunião contou com a presença da prefeita e pré-candidata a reeleição, Ducilene Belezinha (PRB), do secretário de infraestrutura, Aluísio Santos, da esposa do pré-candidato, a vereadora Francisca Aguiar, demais parlamentares, lideranças e dezenas de populares, que foram ouvir o pré-candidato e comitiva. 

A vereadora Francisca Aguiar abriu o evento, agradecendo a presença de todos  e reafirmando o lançamento do nome de seu esposo, como pré-candidato ao legislativo. Ela destacou que Osvaldo desde cedo tomou gosto dela política, espelhando-se em suas ações, e que quando ela decidiu não participar desse pleito, em virtude de empecilhos por conta de falhas em prestações de contas, problemas de saúde e outros, ele externou a vontade de ingressar na carreira política, dando prosseguimento ao seu trabalho.  

A parlamentar destacou que o esposo está devidamente filiado ao PRB e em dia com as obrigações eleitorais, mencionando as lideranças e partidos aliados do grupo, que fizeram questão de está presente, em apoio a sua pré-candidatura. 

Ela fez questão de reforçar o convite a população para a grande convenção que será realizada no próximo dia 5 de Agosto, quando os partidos que formam o grupo encabeçado pela prefeita Belezinha, estarão homologando as candidaturas de todos os pré-candidatos do grupo e encerrou dizendo que a partir desse momento estava sendo lançada a pré-candidatura de seu esposo, Osvaldo Teixeira, ao legislativo municipal. 


Pré-candidato Osvaldo Teixeira é ladeado pela esposa, vereadora Francisca Aguiar
e sua mãe, dona Damiana 


Francisca Aguiar acumula 20 anos na política chapadinhense, estando hoje em seu 5º mandato como parlamentar. É uma mulher íntegra, de fibra, que sempre lutou pelo seu povo e se destacou principalmente pelo trabalho social que presta não apenas no bairro Areal, seu principal reduto eleitoral, como em diversos outros bairros e zona rural, chegando em alguns momentos a agir por conta própria, para tirar seus conterrâneos do "sufoco", em demasiadas situações. 

Ao blog ela menciona que apesar de não está concorrendo a cargo público, continuará a trabalhar junto com o esposo, buscando sempre ajudar o povo Chapadinhense.  

A mãe do pré-candidato, sra. Damiana, lideranças locais, parlamentares e outros pré-candidatos também se pronunciaram no evento, enaltecendo as qualidades do pré-candidato e apoio ao seu nome. 


Dona Damiana 

Servidor público Junior, futuro cabo eleitoral do pré -candidato Oswaldo Teixeira 

Vereador Nonato Baleco 

Aguardado de forma ansiosa pelos presentes, o discurso do pré-candidato Osvaldo Teixeira, ou Osvaldo da Francisca, como acabou sendo batizado no momento, foi iniciado com agradecimentos e externação de felicidade com a aceitação de seu nome, dada as sinceras amizades conquistadas. 


Pré-candidato Osvaldo Teixeira 
Osvaldo revelou que a princípio estava apreensivo com o evento, mas que ao final ficou feliz ao ver superada as expectativas, declarando sentir-se honrado em poder anunciar sua pré-candidatura, a qual ele reconhece que não será fácil, mas que junto com o povo chegará a vitória. 

Ele mencionou que apesar de está começando agora na vida política, esta preparado para o desafio que se iniciará a partir do dia 5, quando será outorgado sua candidatura, dizendo que honrará o trabalho prestado por sua esposa, ao longo de 20 anos de vida pública em Chapadinha. 




"Eu tenho certeza que vocês me darão essa honra de ser em 2017 um vereador de Chapadinha. Um vereador do povo". Encerrou 

O secretário Aluízio Santos iniciou destacando a alegria de participar do momento, dizendo que ali estavam pessoas voltadas a um futuro melhor para Chapadinha, referenciando a presença das lideranças ali reunidas. 


Secretário Aluízio Santos 

Ele comentou a credibilidade de seu Osvaldo, ao tempo que fez um pequeno release do trabalho da vereadora Francisca Aguiar, em 20 anos de vida pública, sempre sendo respeitada e respeitando seus eleitores, dizendo que ela simplesmente irá tirar umas pequenas férias em Chapadinha, porém com certeza ainda contribuirá e muito com o crescimento do município. 


"Em nome do povo do Areal, aqui de Chapadinha, tenho muito a agradecer por seus serviços prestados e com certeza esse trabalho continuará por muito tempo". Comentou Aluízio 

Aluízio comentou sobre o trabalho do atual governo em todo município, dizendo que a prefeita Belezinha provou que é possível fazer uma administração com responsabilidade, respeitando o povo de Chapadinha, mencionando os vários benefícios feitos, inclusive no bairro Areal. 




O secretário encerrou reforçando o convite para a grande convenção que ocorrerá dia 05 de agosto, em sua residência, para outorgar as pré-candidaturas do grupo, inclusive de Osvaldo, acrescentando acreditar que o povo de Chapadinha saberá reconhecer o que é melhor para o município, a partir de 2017. 

A prefeita e pré-candidata a reeleição, Ducilene Belezinha, iniciou cumprimentando o pré-candidato Osvaldo, parlamentares e demais lideranças presentes, destacando a importância desse momento,  o qual se inicia as discussões, para escolha dos representantes tanto do executivo, como do legislativo, não apenas em Chapadinha, mas em todo país. 



Belezinha destacou que é um momento de muita cautela, citando o que ocorreu no cenário nacional, com o afastamento da presidente Dilma, que interferiu diretamente no município, haja vista o bloqueio dos recursos federais, que impediu o prosseguimento de importantes obras, como da praça que já era pra está concluída no bairro Areal. 

A mandatária destacou que é preciso fazer uma renovação na câmara, mencionando que a partir do dia 5, todos terão conhecimento de fato do que o povo de Chapadinha quer. 



Assim como Aluízio ela fez questão de mencionar o trabalho político da vereadora Francisca Aguiar, a qual ela menciona nesse momento está passando o "cajado" a Osvaldo, que com certeza prosseguirá com o belíssimo trabalho prestado ao município. 

Belezinha fez um pequeno release de sua gestão, mencionando os avanços do município e as dificuldades encontradas, principalmente no ano de 2013. 

Ela destacou a dificuldade de recursos, que exigiu toda cautela para beneficiar a população, citando a avenida das Mil Casas, a qual ela destacou ser uma obra desafiadora, que agora oferece segurança para a população dos residências que a avenida dar acesso. 

Ela encerrou reforçando o convite para a grande convenção dia 5, onde será homologada não apenas sua candidatura, como dos 65 pré-candidatos do grupo ao legislativo. 

Encerrado, os populares presentes fizeram questão de reafirmar o apoio a pré-candidatura de Osvaldo, nome dado como quase certo a ocupar uma das cadeiras da câmara. 


0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise