8 de jun de 2016

Com arena lotada São José vence o Intermatarromense e se consagra campeão do Circuito de beach Soccer em Mata Roma

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento 

Sucesso total! Não existe melhor expressão para definir a final do Circuito Maranhense de Beach Soccer, etapa Mata Roma/MA, ocorrida na noite do último domingo, 05, na área de lazer do amigo Glinoel Garreto, que como grande incentivador do esporte, cedeu sua área particular, pela terceira vez consecutiva, para a realização do evento. 

Final histórica com grande clássico e multidão de torcedores em Mata Roma 

Mata Roma fez bonito e soube agradecer a oportunidade, concentrando multidões todas noites, lotando as arquibancadas e dependências da arena, que recebeu em sua grande final as equipes do Intermatarromense x São José, que protagonizaram em campo um verdadeiro clássico, com direito a prorrogação, decisão nos pênaltis e torcida eufórica.


GLINOEL GARRETO

Antes do início do clássico, o grande incentivador do circuito, iniciou tecendo duras críticas a postura do deputado Paulo Neto, que além de criticar a realização do evento, chegou a comentar que iria fazer filmagens para comprovar que 'não dava povo". 


"Eu espero que ele tenha filmado todos os dias, pra ver que a arena estava sempre lotada. Eu esperava que ele tenha filmado pra ver que aconteceram jogos, aconteceram golaços, o povo se divertiu, que foi maravilhoso para a cidade". Provocou Glinoel. 

Glinoel agradeceu mais uma vez o empenho do governo do estado, por intermédio do secretário de esportes, Márcio Jardim, bem como os parceiros, que colaboraram para a realização do evento.

Ele comentou a ausência de estrutura para prática de esportes do município, dizendo que ao invés de Paulo Neto usar a tribuna para criticar o evento, esse deveria era trabalhar com a prefeita, para construir um espaço como esse em Mata Roma. 

"O que a gente percebe, pra encerrar esse assunto, é aquilo que falaram, que o deputado que se diz da base do governo não tem prestígio nenhum, nem sabia que ia acontecer o evento". Desabafou Glinoel, que acrescentou que ligações chegaram a ser efetuadas a Federação Maranhense de Beach Soccer e ao próprio governo, na tentativa vergonhosa de barrar o evento. 

Ele encerrou parabenizando todas as equipes,em especial a grande campeã, o São José, bem como o apoio dos parceiros do evento. 

O CLÁSSICO

O jogo disputadíssimo foi dividido em 3 tempos de 11 minutos, terminando empatado em 4 X 4. A prorrogação de 3 minutos foi anunciada, mas a disputa terminou no empate, passando-se então para as penalidades, onde o São José balançoU bonito a rede, consagrando-se campeão da disputa. Atletas e torcida fizeram a festa, num dos momentos mais marcantes da história do esporte, em Mata Roma. 




Arquibancadas completamente lotadas, em grande final 

Em entrevista após a vitória, convidados ilustres como o pré-candidato a prefeito do município, Araújo Diniz, externou ao público a felicidade pelo grande clássico que ali aconteceu, ao tempo que criticou a postura do deputado Paulo Neto (PSDC), que usou a tribuna da AL para criticar o estado, por apoiar a realização do circuito de Beach Soccer em Mata Roma. Paulo Neto chegou a dizer que o governador Flávio dino estava jogando dinheiro fora, com a atitude. 

Araújo Diniz autografa bola, após o apito final de jogo 


Araújo destacou que Mata Roma é um município que gosta de esporte e carece de incentivos a prática, parabenizando o governador do estado e Glinoel Garreto, grande incentivador do esporte no município. 

Glinoel voltou a usar o microfone, dessa vez para anunciar, além da premiação extra, prometida antes do jogo, a disponibilização de uma profissional de educação física (Profª. Janaiara), o acompanhamento de um profissional de educação física, com direito a academia (Academia Fisioescultura), para melhor preparação física, até as disputas em São Luís, além de garantir o custeio da hospedagem e alimentação, durante estadia na capital. 
Glinoel assinando a bola do jogo 


Vale recordar que nesse período a quadra de beach soccer estará a total disposição da equipe. 

Veja mais fotos do evento: 

























































0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise