15 de jun de 2016

Chapadinha: PARTICIPA ouve moradores do bairro Novo e dá mais um importante passo na construção de um governo participativo e popular

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento

Representantes do poder executivo, partidos aliados e militantes estiveram reunidos na noite dessa terça-feira, 14, no Bairro Novo, para mais uma edição do PARTICIPA, programa instituído pelo PRB de Chapadinha, que visa ouvir à população, visando a construção de um governo Participativo e Popular. 


Participa ouve e discute políticas públicas com moradores do Bairro Novo
Secretários municipais, como o de infraestrutura, Aluízio Santos, populares e representantes de seguimentos, participaram desse importante momento, onde houve uma discussão de vários temas inerentes à sociedade. 


Centenas de populares discutindo a construção de um plano participativo e popular 

Aluízio Santos destacou em seu discurso o crescimento do programa PARTICIPA, reafirmando a pré-candidatura da prefeita Ducilene Belezinha à reeleição, que devido agenda de compromissos em São Luís, não pôde se fazer presente ao encontro. 


Secretário Aluízio Santos 

O secretário destacou o compromisso de ouvir a população, através do PARTICIPA, dizendo que os moradores de Chapadinha é que são os verdadeiros políticos do município. 


"Um plano de governo não pode ser feito só por uma cabeça, ou duas. Um plano de governo tem que ser feito por muita gente, por suas necessidades". Destacou, referenciando o papel do Participa. 

Ele mencionou que a atitude de percorrer os 4 cantos do município, para ouvir à população, vem inquietando a Oposição, que não faz a verdadeira política, que segundo ele deve acontecer dessa maneira, no meio do povo, elaborando um plano de governo que atenda suas necessidades. 



Aluízio Santos mencionou ainda que o desejo de ir às ruas, para ouvir a população, partiu da prefeita e presidente do PRB no município, Ducilene Belezinha, mostrando seu anseio de continuar ajudando Chapadinha. 

O secretário mencionou a "união" oposicionista, marcada por "lideranças" que se "unem" numa mesa, porém não conseguem sequer consenso pra lançar um candidato, pois todos ali buscam apenas interesses próprios e não coletivos, como busca a política do PRB.  


  1. "O PRB dá oportunidade pra você". Afirmou Aluízio Santos.


Demais autoridades presentes, como a vereadora Francisca Aguiar, também fizeram questão de referenciar o trabalho do PARTICIPA, destacando que essa é a primeira vez em décadas que um grupo político vai em direção ao povo, para conhecer de perto suas carências. 


Vereadora Francisca Aguiar 

Populares agradeceram a oportunidade e mostraram confiança no PARTICIPA, programa que na opinião deles, literalmente dar vez e voz ao povo chapadinhense. 





Veja mais imagens: 


Vereador Antonio Odilon 

Pré-candidato a vereador, Luís Barbeiro 

Secretário do trabalho, Zezinho Lima 

Advogado Almir Lopes Moreira 

Vice-presidente do PRB, Osmar Menezes 

Dir. do Comitê da bacia hidrográfica do Munim, Carlos Barromeu


0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise