29 de jun de 2016

Aprovação do projeto de plano cargos e carreiras para ACE`s e ACS`s continua sendo pauta de discussão na Câmara de Chapadinha


Redação Blog Interligado
Fotos: Lucas Nascimento


Agentes lotam a galeria da Câmara Municipal e levam cartazes reivindicando aprovação do projeto



A Sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (27 de junho) teve novamente como tema em relevância a aprovação do projeto de plano cargos e carreiras para ACE`s e ACS`s e ainda, os bastidores da política local.

Com a galeria da Câmara ocupada quase em sua totalidade pelos Agentes, alguns portando cartazes, representantes da categoria usaram a Tribuna Livre para expressar sua angústia com a demora e pendências para aprovação chegando a taxar a situação como humilhante.



O vereador Samuel Nistron em sua fala, relembrou que o projeto deve ser analisado de maneira minuciosa e todos os seus processos devem ser realizados de maneira eficaz tornando-o um pouco demorado, mas todo esse procedimento garante maior estabilidade do mesmo quando aprovado.



Francisca Aguiar considerou que o que tem impedido a aprovação do projeto não é o poder executivo mas sim a falta de consenso entre aqueles que compõem o legislativo. E exigiu que a pressa dos Agentes de Saúde e de Edemias deve ser também levada em conta, mas que é necessário um trabalho bem feito quanto a aprovação do projeto para que adiante a categoria não seja prejudicada e surpreendida com alguma falha no mesmo.



Missecley Araújo também se pronunciou na tribuna e disse que vereador deve exercer sua função parlamentar além do lado político que pertence, afinal o povo em geral precisa de soluções e o que deve ser pensado é em ajudar a população prioritariamente, e que ela mesma sendo da oposição ao governo não se negaria a buscar diálogo com o poder executivo para fins que sejam benéficos a sociedade.



Eduardo Braga esclareceu que nem a prefeita e nenhum vereador seja contra a aprovação do projeto de plano de cargos e carreiras dos ACE`s e ACS`s e que a dificuldade têm sido encontrada apenas no que se refere a legalidade do processo em sua tramitação. Braga também fez menção a situação política atual da cidade, comentou que a união da oposição já era algo previsto como fato improvável de se acontecer e que optar pelos tradicionais líderes seria dar um passo atrás.



A presidente da casa, vereadora Márcia Gomes, fez questão de demonstrar novamente seu apoio a aprovação do projeto das categorias presentes na galeria da câmara, e que a câmara tem poder de aprovar o projeto ainda que por cima de seus processos legais, mas que não tem interessante em assim fazê-lo para que no futuro a categoria venha a ser prejudicada e portanto está buscando negociar, para que o projeto seja aprovado a base do diálogo, onde por meio deste seja obtido um consenso e que confia na aprovação do projeto já na próximo sessão de quinta feira (30 de junho), dentro da legalidade para benefício e desfecho positivo desse projeto que tem perdurado as últimas sessões.


O Blog Interligado estará presente na sessão a ser realizada amanhã, para breve publicarmos matéria sobre os acontecimentos da mesma.


Clique no link abaixo para conferir vídeo sobre a sessão da última segunda, dia 27:















0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise