11 de abr de 2016

Após problemas prefeitura de Chapadinha cancela seletivo para Agentes de Saúde

Antenor Ferreira 

O processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde de Chapadinha/MA, que ocorreu na manhã desse domingo, 10, foi marcado por problemas e polêmicas. 

Reprodução da página oficial da prefeitura, no facebook
O certame que ocorreu em várias escolas do município encontrou problemas na escola Tancredo Neves, que necessitou de mais cadeiras para acomodar os inscritos. Aí começou o problemão. 

Alguns inscritos, ou "baderneiros" como assim taxou o presentante da Qualis, Jomar de Araújo e a prefeita Belezinha, provocaram tumulto, impedindo a entrada das cadeiras na unidade escolar,  o que impossibilitou a realização do certame, prejudicando dezenas. 

A situação obrigou o responsável pela Qualis a registrar um boletim de ocorrência, contra os "baderneiros", que impediram a realização do seletivo. 

Vale destacar que nas demais escolas o processo ocorreu normalmente.

As polêmicas obrigaram a líder do executivo, prefeita Ducilene Belezinha, a optar pelo cancelamento do certame, que deverá ser realizado numa nova data, sem prejuízo aos demais inscritos, que de maneira ordeira realizaram as provas. 

O secretário de saúde do município, Alan Monteles, revelou tentativas de fraude por parte de alguns inscritos. 

"Está se descobrindo fraudes sim, mas por parte de vários candidatos. Até no boletim de ocorrência tem candidato que se entregou, sem querer, revelando o verdadeiro endereço, quando na verdade, todos deveriam residir no bairro para o qual deve atuar. Quem tiver feito isso, se passar, não vai assumir". Afirmou Alan 
Alguns blogs ligados a Oposição aproveitaram o ocorrido para metralhar o governo, atribuindo o incidente isolado como de total responsabilidade do executivo. As páginas não abordaram sobre as possíveis fraudes de inscritos, algo que por si justificaria o cancelamento do seletivo, haja vista que em seu edital ficou claro que os candidatos devem residir no bairro em que pretendem atuar. 

Breve comentaremos mais sobre o assunto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise