23 de mar de 2016

Valorização a mulher: Sebrae e Prefeitura de São Benedito do Rio Preto capacitam público feminino

Cerca de 100 mulheres participaram das capacitações realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Sebrae em parceria com a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, por meio das secretarias municipais da Mulher, e Assistência Social, realizou cursos voltados para as mulheres do município, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo feminino. Cerca de 100 mulheres participaram das capacitações realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no último dia 08 de março.
Gerente do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, durante sua palestra, reforça a importância da mulher desenvolver seu potencial empreendedor.
A programação do Sebrae teve início com o curso de aperfeiçoamento de doces e salgados, que aconteceu no município durante os dias 9 a 11 de março. Cerca de 30 mulheres participaram do curso, que promoveu a oportunidade de melhoramento das habilidades no preparo de alimentos para melhor aceitação na hora da comercialização.
Também como parte das festividades do município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, ministrou palestra ressaltando a importância de a mulher empreender.
Através do curso de doces e salgados, mulheres dos município, aperfeiçoam habilidades no preparo de alimentos para melhor aceitação na hora da comercialização.

“Identificar e potencializar as características empreendedoras é vital para o desenvolvimento profissional das mulheres. Com isso, desenvolver competências para reconhecer e fortalecer a identidade feminina e as características do comportamento empreendedor é importante para poder criar, manter e expandir negócios,” disse a gerente.
Durante os dias 14 e 15 de março aconteceu no município o curso “Mulher Empreendedora – escrevendo a história do empreendedorismo feminino”, onde cerca de 60 mulheres participaram da capacitação, que teve por objetivo desenvolver atitudes empreendedoras a partir da reflexão e do reconhecimento do papel transformador das mulheres na sua comunidade de origem e na sociedade, valorizando a sua capacidade de criar e gerenciar negócios de sucesso.
Para a participante Aricélia Alves Vieira, que trabalha com vendas de doces, salgados e bolos para festas, através da capacitação também foi possível entender como abrir o seu próprio negócio. “Resolvi fazer o curso porque pretendo abrir e investir no meu negócio e lá pude tirar minhas dúvidas. Foi ótimo poder participar”, disse Aricélia.
Participante do curso Mulher Empreendedora: escrevendo a história do empreendedorismo feminino, Aricélia Alves Vieira, enfatiza a importância da capacitação. 
A secretária municipal da Mulher, Maria da Glória, enfatizou a importância da parceria do Sebrae nas comemorações ao Dia Internacional da Mulher, principalmente por levantar a estima das participantes. “A parceria com o Sebrae é de suma importância para o trabalho que a prefeitura vem realizando, no sentido de criar alternativas para mudar a vida das mulheres do município e essa programação é uma dessas iniciativas que pretende transformar a realidade econômica dessas mulheres, ” ressaltou a secretária.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise