23 de mar de 2016

Rumo a um novo Tempo: Aluísio Mendes lança pré-candidaturas de Herlon Costa e Norton ao executivo de Belágua/MA

Evento foi realizado na residência do pré-candidato Herlon Costa
Centenas de populares e lideranças do município e região estiveram presentes 

Antenor Ferreira 

O último fim de semana foi histórico, para a população do pequeno município de Belágua/MA. "A voz do povo", que anseia por um Novo Tempo e Novas Ideias, foi confirmada com o lançamento das pré-candidaturas dos advogados Herlon Costa e Norton Nazareno (prefeito e vice, respectivamente) ao executivo do município, nas eleições que se avizinham.  


Arte: Lucas Nascimento (98 99186 7715)

O evento que aconteceu na manhã do último sábado, 19, na residência do pré-candidato Herlon Costa, reuniu centenas de populares e contou ainda com a presença do deputado federal e presidente do Partido Trabalhista Nacional (PTN) no Maranhão - Aluísio Mendes, da prefeita de Urbano Santos - Iracema Vale, e ainda de lideranças do município e região, como o pré-candidato a prefeito de São Benedito do Rio Preto, Joelson Carneiro. 

O PTN é a legenda escolhida pelo pré-candidato Herlon Costa, que no ato outorgou sua filiação ao partido. A pré-candidatura do advogado recebe apoio maciço da população belaguense, de parlamentares e lideranças de todo o município. 


Ao lado do povo! Herlon Costa recepciona populares em sua residência, durante ato de filiação


Em discurso, os vereadores que abraçaram a chapa, definidamente maior grupo político existente no município, destacaram o descaso da gestão atual e a necessidade de um novo governo, voltado as necessidades do povo. Eles referenciaram a administração da prefeita Iracema Vale, esposa de Herlon Costa, administração a qual eles têm certeza que será um espelho para a futura gestão do pré-candidato, possibilitando assim o desenvolvimento do município. 


Vereadores Negão, ex-vereador Cimento representando sua esposa a vereadora Cleude e Nelio Abtibol,
declaram apoio a Herlon Costa 


O pré-candidato a vice-prefeito, Norton Nazareno, destacou sobre a maturidade que o levou a abdicar do posto de cabeça de chapa, tendo em vista garantir a vitória do povo no pleito que se aproxima, acrescentando que o povo de Belágua terá sim uma administração que se espelhará no trabalho desenvolvido em Urbano Santos, o qual para ele é um exemplo para toda região e estado. 


Pré-candidato a vice-prefeito Norton Nazareno 

A prefeita Iracema Vale agradeceu os elogios feitos a sua gestão e garantiu total apoio a pré-candidatura dos advogados. Ela teceu duras críticas a atual gestão pública, dizendo que é vergonhoso o que vive o município. 


Prefeita Iracema Vale 


Iracema mencionou que a pré-candidatura de seu esposo atende um anseio de desenvolver a região, tirando o município de Belágua das classificações negativas que ganharam dimensões nacional. Para ela é necessário que o Brasil conheça as potencialidades de Belágua, que é rica em recursos naturais, tendo em seu território uma belíssima cachoeira, dentre tantos outros potenciais, que podem tornar o município num grande roteiro turístico e cultural de nosso estado. 


Iracema discursa ladeada pelo deputado Aluísio Mendes e esposo Herlon Costa,
pré-candidato a prefeito de Belágua/MA 

O deputado federal Aluísio Mendes iniciou parabenizando os pré-candidatos pela clara demonstração de força e aceitação popular e dirigiu críticas a gestão pública do município, que se nega buscar recursos para desenvolve-lo, citando a disponibilidade de convênios e benefícios da CODEVASF e outros órgãos, que atendem o município e região. 


Deputado Federal Aluísio Mendes, presidente estadual do PTN 


O deputado garantiu total apoio a futura gestão, dizendo que o município de Belágua será beneficiado com inúmeros investimentos, que irão garantir seu desenvolvimento e trazer mais qualidade de vida à população. 




Sendo o discurso mais aguardado, Herlon Costa iniciou se dirigindo aos "adversários" políticos, que apregoavam aos berros que ele não faria sua revisão eleitoral. Herlon exibiu seu título eleitoral, comprovando seu domicílio, bem como as claras condições necessárias para disputar o pleito que se aproxima. 


Sob olhar do deputado Aluísio Mendes, Herlon exibe sua documentação eleitoral 


Ele mencionou que existem vários pré-candidatos, uns se intitulando do governador, do poder, enquanto que ele é o Pré-candidato do Povo, declaração que arrancou ovações das centenas de pessoas que participavam do evento. 




O pré-candidato destacou as pretensões de seu almejado governo, que têm como principal foco o respeito ao povo de Belágua, colocando em prática políticas de desenvolvimento e assistencialismo. 

Herlon mencionou a preocupação com os principais setores da administração pública, em especial saúde, educação e infraestrutura.

As declarações do pré-candidato empolgaram os presentes, que numa única voz garantiram total apoio ao seu nome, externando o sentimento de revolta com a atual gestão e o desejo de mudança. 

Veja mais imagens do evento: 



Norton, vereador Nelio e  Herlon Costa 

Ao centro o ex-prefeito do município, Manoel Diniz 

Popular Cimento, esposo da vereadora Cleude, que também apoia a pré-candidatura de Herlon Costa 

Ao centro o pré-candidato a prefeito de São Benedito do Rio Preto, Joelson Carneiro 


Populares lotam residência de Herlon Costa 



Norton e seu companheiro de chapa, Herlon Costa, prefeita Iracema, deputado
Aluísio e o vereador Negão  



Deputado Aluísio Mendes cumprimenta populares 


Herlon Costa, Aluísio Mendes e Joelson Carneiro 

Urbano Santos e Belágua, juntos por um Novo Tempo 

Centenas de populares prestigiam grande ato 





Juntos e rumo a vitória 



Secretários municipais de Urbano Santos, prestigiam lançamento de pré-candidatura 



0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise