28 de mar de 2016

Flávio Dino abandona saúde de Chapadinha e promove farra de recursos em Caxias

Há quase um ano Chapadinha não recebe auxílio de 12 mil, antes destinado pelo governo

Antenor Ferreira 

É de uma decepção e discrepância sem tamanho o descaso do governador Flávio Dino (PCdoB) com o povo de nossa querida Chapadinha/MA. Não bastasse o governador literalmente impedir a conclusão da reforma do mercado público do município, não cumprir com os repasses de convênios com o programa mais Asfalto, abandonar as obras do hospital regional, dentre outros, o comunista dá clara mostra do descaso com a saúde do nosso município. 

Chapadinha está há quase um ano sem receber nenhum auxílio do governo do estado. Os recursos, algo em torno de 12 mil, antes repassados com destino a atenção básica, não estão sendo repassados ao município desde julho do ano passado. E olha que todos sabem a crise que vive Chapadinha, por conta da verdadeira epidemia do mosquito Aedes Aegypti, que por aqui se instalou. 

Por falar no ex-deputado acima, onde está seu filho e também deputado Levi Pontes? Esse mesmo que vem vestindo camisa de bom moço e querendo a força lançasse pré-candidato a prefeito do município, mesmo perante vergonha de ver seu "aliado" Isaías Fortes lançar em seu evento político o nome de sua esposa, a vice-prefeita Raimunda Maria, como pré-candidata. Que fiasco, hein? 

Levi simplesmente não fala nada. Não sabe, não ver. Afinal de contas convém para ele a política do quanto pior melhor. Ainda bem que o povo não é tão tolo assim e dificilmente cairia numa arapuca dessas. 

Bom, enquanto Chapadinha pena, em Caxias sobra dinheiro. 

Uma publicação recente dum blog da capital traz extrato dos recursos destinados pelo governo do estado, que alcançam cifras superior aos 8 milhões de reais. Isso mesmo. 

Somente no último mês o município recebeu mais de hum milhão e 300 mil. Veja: 

Saúde com dinheiro de sobra em Caxias. Imagem Luís Pablo 
Enquanto isso pra Chapadinha nada. Imagem: Luís Pablo 


Com tanto dinheiro assim dá pra engolir que o estado não tenha como ajudar Chapadinha? Fala sério! 

O governador Flávio Dino mostra a cada dia o potencial de enganar o povo maranhense. As promessas feitas em palanques de campanha, que prometiam um novo Maranhão, com mais saúde, respeito e dignidade para seu povo, ficaram ali enterradas, dando lugar aos caprichos dum grupo que está destruindo nosso Maranhão e virando as costas para o povo, em especial de Chapadinha. 

Ah, falando em destruição, breve uma matéria mostrando o caos vivido por quem trafega pela MA-034, com destino a Brejo e Santa Quitéria. Terão a oportunidade de ver como está o "Maranhão de todos nós". Uma vergonha! 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise