8 de mar de 2016

Corpos de duas das 4 vítimas de afogamento em represa de Nova Iorque/MA, são resgatados

Grupo se afogou no domingo (6); buscas foram retomadas nesta manhã.
Represa de Boa Esperança fica entre Nova Iorque e Guadalupe (PI)


Do G1 MA

Dois corpos foram resgatados após afogamento nesse domingo (6) de um grupo de pessoas em uma represa na cidade de Nova Iorque (MA), no leste do Maranhão, a 496 km de distância de São Luís. Outras duas pessoas estão desaparecidas.


Vítimas estavam indo caçar no Piauí (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
As buscas na represa de Boa Esperança – entre Nova Iorque e Guadalupe (PI) –, onde aconteceram os afogamentos, são feitas pelo Corpo de Bombeiros de Balsas (MA) – a 280 km de distância de Nova Iorque – e foram retomadas na manhã desta segunda-feira (7).

Segundo o tenente Freire, que comandou a operação de buscas, seis pessoas estavam em uma canoa fazendo a travessia de Nova Iorque para Porto Alegre-PI, onde as vítimas realizariam caça noturna com cachorro.

Mergulhadores foram acionados e realizaram buscas durante as últimas horas com o intuito de encontrar os corpos, mas foram os ribeirinhos quem encontraram as quatro vítimas do naufrágio, identificadas como Reinaldo Pereira da Silva e José Rita Sousa da Silva, Bento Pereira de Araújo e Leomar dos Reis Silva.

As vítimas estavam com vestidos com roupas grossas e botas (trajes de caça), o que possivelmente dificultou o nado para as margens. Todos moradores de Pastos Bons (MA). O G1entrou em contato por email com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e ainda aguarda posicionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise