30 de mar de 2016

Com sessão solene Câmara homenageia Chapadinha pelos seus 78 anos de emancipação política

Antenor Ferreira

A câmara municipal de vereadores de Chapadinha/MA, realizou na manhã dessa terça-feira, 29 de março, data oficial do aniversário de nossa cidade, uma sessão solene em homenagem aos 78 anos de emancipação política e administrativa do município. 


A sessão que contou com a presença de apenas 7, dos 15 parlamentares que formam seu quadro, foi marcada por homenagens ao município e críticas da presidente da casa, Márcia Gomes, dirigidas a colegas, políticos, autoridades e pré-candidatos, convidados para o evento. 
 
Mesa de honra em sessão solene de homenagem ao aniversário do município 

Após a execução dos hinos nacional e do município, a tribuna da casa foi franqueada aos presentes, que fizeram desabafos e externaram felicitações ao município. 

O coordenador do projeto "Mesa Farta", que trata da introdução da psicultura, Genival Santos, cobrou apoio do governo no incentivo a produção de pescado no município, garantindo assim alimento saudável a famílias carentes da sede e zona rural. 



O líder do governo, Samuel Nistron, aproveitando as críticas destacou que o executivo tem trabalho em prol do homem do campo, mencionando os centenas de Km de estadas vicinais, pontes, poços e outras obras, entregues nos mais distintos povoados e aproveitou para destacar sobre as assinaturas de ordens de serviço e inaugurações de obras, feitas pela gestão municipal, ainda na segunda, 28. 



A vereadora Missicley Araújo destacou que o momento era de felicitações ao município, não de lavar roupa suja. (crítica dirigida a Genival). Ela parabenizou o município pelos seus 78 anos de emancipação política e teceu críticas ao posicionamento de pessoas que usaram de tragédia ocorrida na segunda, durante evento em comemoração ao aniversário do município, na praça do Povo, visando atingir o governo. 


Aproveitando o ensejo. o coronel Glauber Miranda, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar destacou o empenho da PM, para garantir a ordem e segurança no município, mencionando que o episódio foi um caso isolado e que a PM tem dado o melhor de si, com homens de bem e atuantes, que buscam garantir o bem estar do cidadão. 



O coronel destacou que quando todos os setores falham, recorre-se a polícia, que tem a missão de restabelecer a paz e ordem e mencionou o orgulho de ser um outorgado filho de Chapadinha, onde pensa seriamente residir, após se aposentar na carreira militar. 

Demais parlamentares também se manifestaram, assim como o médico diretor do Centro de Especialidades Médicas (CEMED), Dr. Carlos Alberto, que agradeceu o carinho e receptividade do povo de Chapadinha, parabenizou o município e fez uma rápida reflexão, tendo em vista o momento de filiações partidárias, dos que se rotulam pré-candidatos, dizendo que esses devem filiar-se a um único partido: a união. 


A vereadora Francisca Aguiar também homenageou o município, mencionando as conquistas entregues pelo executivo e as perspectivas de uma Chapadinha cada vez melhor. A parlamentar disse que Chapadinha merece muito mais, pois ainda há muito o que fazer. Porém as dificuldades enfrentadas são grandes.  



Ela também parabenizou a presidente Márcia Gomes pela forma que conduz a casa legislativa e lamentou a ausência de populares, durante a sessão solene, bem como dos demais colegas parlamentares. 

O advogado e assessor jurídico da casa, que no ato também representava o poder executivo, Almir Moreira, destacou a crise política que se instalou no país, onde figuras públicas estão sendo massacradas e a população sendo levada por um plano nefasto, orquestrado por figurões de colarinho branco, que querem impedir o progresso de nosso país, algo que ele diz também acontecer nos bastidores da política local.



Almir parabenizou Chapadinha pelo momento e destacou as ações do executivo, em prol do desenvolvimento do município. 

Representantes de instituições de ensino superior do município, como a UFMA e Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) e ainda autoridades eclesiasticas também deixaram sua mensagem ao município, destacando o papel que exercem em prol de uma cidade mais prospera e justa. 

Montagem o secretário acadêmico do CCAA-UFMA, Jhonny Gomes, a representante
da FAP, professora Cleane de Jesus e o pároco do município, Cassimiro 


Encerrando as oratórias a presidente Márcia Gomes iniciou suas palavras fazendo um pequeno desabafo, quanto a ausência dos demais parlamentares, bem como das autoridades políticas, em especial líderes e pré-candidatos convidados, que se furtaram do dever de homenagear o município.  



Para Márcia Gomes essa é uma clara mostra que muitos dos que fazem parte daquela casa, ou se propõem a isso, bem como os que visam o executivo, estão na realidade buscando atender interesses próprios, puxando a "sardinha" apenas para o seu lado.



Para a presidente a baixa quantidade de populares na galeria da casa mostra o sentimento de revolta e descrédito do povo brasileiro com a política, dado os escândalos que tomam conta dos principais veículos de comunicação. 

Em seu discurso oficial ela parabenizou o município pro seu progresso e desenvolvimento obtido ao longo de seus quase 80 anos, relembrou tristes momentos de nossa história, falou da força do povo chapadinhense e da expetativa de dias melhores. 


Márcia Gomes agradeceu o carinho e apoio dos que fazem a casa do poder legislativo, pedindo mais respeito e serenidade com o trabalho da casa, bem como mais parceria com o executivo. 

Ela colocou a câmara a disposição da sociedade chapadinhense e fez questão de parabenizar de maneira especial todos os seus munícipes. 

Encerrada a sessão foi o momento do corte do bolo, além dum delicioso coquetel, que serviu para confraternizar o momento de alegria e festa. 



Vereador Samuel Nistron recebe o primeiro pedaço de bolo 

Veja mais imagens: 
















































0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise