12 de fev de 2016

SEM NOÇÃO: Blogueiro de Chapadinha e radialista "pau mandado" de Mata Roma perdem as estribeiras e tentam atacar o Blog

Antenor Ferreira 

O primeiro termo que vou usar para identificar os recentes acontecidos que relatarei nesse texto é: LAMENTÁVEL

A ignorância de dois "comunicadores", um de Chapadinha e outro de Mata Roma, ultrapassou todos os limites e os fez perder as estribeiras, resultando em toscos e infundados ataques ao portal de notícias Blog Interligado, uma das páginas mais acessadas e respeitadas da região, de minha inteira responsabilidade. Tudo por conta da matéria intitulada "Acidente com vítimas fatais, briga e esfaqueamento no corredor da folia; Mata Roma teve um dos carnavais mais violentos da região". 


O blogueiro Foguinho, titular da página que carrega seu nome, um conhecido de longas datas, desde quando era taxado por muitos como o "moleque de recado" do casal de ex-prefeitos Magno Bacelar e Danúbia Carneiro, época em que esse que vos escreve colocou no ar a página da qual ele hoje depende, apadrinhado pelo deputado Paulo Neto (PSDC), para quem ele deve a vida, diga-se de passagem, sem ao menos dar-se o trabalho de ler a publicação demonstrou fúria em grupos de whats, acusando-me de fazer politicagem com os ocorridos. O intrépido chegou ao ponto de fazer montagem com comentário no mínimo sem noção, de uma internauta do município em questão (que com certeza também não leu o texto), e compartilhou em sua página na rede social Facebook, na expectativa de criar ali um palanque para ataques a nossa página e minha pessoa. Pena que muitos tem escrito o que ele não gostaria de ler. 

Ao nobre "colega" de profissão, o qual deveria ter imensa consideração por esse que ataca, tendo em vista que fui eu que o ajudei desde quando sonhou em exercer a função, cuidando do layout do seu blog e até repassando dicas, as quais fizeram com que seus textos ficassem um pouco aceitáveis pelo público, peço que encontre na nota publicada uma única frase onde eu acuse ou tente responsabilizar o deputado Paulo Neto e a prefeita Carmen dos ocorridos em Mata Roma. Há uma grande diferença entre politicar e relatar os ocorridos. 

Se a ele convém tapar os olhos e fingir que Mata Roma dentre as 17 cidades que compõem a região do Baixo Parnaíba, não foi a campeã em registro de números de vítimas fatais de acidentes, além de agressões e outros atos de violência no período carnavalesco, como bem citei no texto, lamento. Minha responsabilidade e experiência jornalistica acumulada ao longo dos quase 13 anos que trabalho na área da comunicação em Chapadinha e todo Baixo Parnaíba, me obrigam a fazer o contrário. Por isso relatei com dados fundados os infelizes ocorridos no município.

Ao "radialista" Nelito Lima, conhecido como "pau mandado" de Paulo Neto em Mata Roma, comunicador esse que faz ampla bajulação ao edil e a prefeita do município, numa emissora que deveria ser comunitária, o "parabenizo" por tamanhas asneiras, ao tempo que lamento a perturbação causada aos aparelhos auditivos de quem o ouviu essa manhã, quando usou seu programa para ridícula e inutilmente tentar me atacar.  

Mostrando total incapacidade de leitura e interpretação de texto, no mínimo, esse fez a mim, mesmo sabendo que não resido em Mata Roma, muito menos tenho como ouvi-lo (até por que não teria eu disposição alguma para tamanho desperdício de tempo), fez várias indagações, sobre a responsabilidade de homicídio ocorrido em Buriti, Coelho Neto e outros municípios, alegando ele que eu teria tentado responsabilizar a ilustre prefeita Carmen Neto e seu esposo pelas tragédias ocorridas no município. 

Caro "amigo", leia, atente e interprete, pois somente após isso talvez poderá ter fundamento para comentar sobre o que escrevo. "Pau mandado"? como me acusou em seu respectivo programa, essa função sabes bem que cabe a você. Se para entrar nesse seu estúdio e falar tantas bobagens é preciso que alguém lhe der migalhas, sinto muito por você. Na linha contrária tenho plena liberdade de relatar em minha página os ocorridos não apenas de Mata Roma, mas como de Chapadinha e outros municípios da região. Tenho liberdade, profissionalismo e caráter. 

Por fim, quero dizer uma coisa muito importante aos dois "comunicadores" acima:

Pratiquem o ato da leitura. Ler faz bem a mente e a alma e evita gafes desse tamanho. Se adotarem essa tão valiosa prática, talvez não terão motivos para tentar atacar o que tanto lhes causa inveja: minha CAPACIDADE

3 comentários:

  1. Você simplesmente arrasou meu caro blogueiro...

    ResponderExcluir
  2. Aplaudo-lhe de pé pela fluência a que conduz suas defesa e esclarecimento com profissionalismo estratosférico. Estética de texto e vernáculo, acredito, não está aos pés de muitos fofo... ops!, "blogueiros".

    ResponderExcluir
  3. Fala as coisas quando lhes conven todos recebe migalhas por isso.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise