5 de fev de 2016

Policial salva a vida de bebê que se engasgava em São Luís

Bebê se engasgava quando pai pediu auxílio à viatura da PM em retorno.
Família visitou soldado nesta quinta-feira (3), na capital.


Do G1 MA

A família de Lara Valentina, de 4 meses, visitou, nesta quinta-feira (4), o soldado Renato, do 6º Batalhão de Polícia Militar. Ele foi responsável por salvar a vida da bebê depois que ela começou a se engasgar sozinha, no carro dos pais, em São Luís.
A família voltava de um shopping para casa quando a bebê começou a engasgar. "A gente já vinha chorando dentro do carro porque não sabia o que fazer, um tempo muito longo que não passava. E quando ela animava, não passava cinco minutos, ela sufocava de novo", conta a mãe Larissa Chaves.
Soldado Renato salvou Lara, de 4 meses, em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)Soldado Renato salvou Lara, de 4 meses, em São
Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O pai Hélio Santana diz que viu a viatura da Polícia Militar estacionada no Retorno da Forquilha e parou para pedir ajuda. "A minha atitude foi atravessar a pista e não olhar nada, sem ver, e achando que ali era a salvação", contou.
O soldado Renato conta como salvou a criança. "Peguei a bebê dos braços do pai, coloquei ela na posição vertical com a cabecinha pra baixo com os pés apoiados na minha barriga pra ela não cair e comecei e fazer as batidas próximo à nuca", diz.
"Após as cinco batidas, a gente virou ela de frente pra mim e já percebeu que ela tava um pouco melhor, a respiração. Ele [o pai] confiou a vida do bem maior dele nas nossas mãos. Agradeço por ter confiado", acrescenta o PM.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise