18 de fev de 2016

Homem que morreu em fila dos Correios em Chapadinha, tinha histórico de hipertensão na família

Antenor Ferreira 

Essa semana Chapadinha/MA ficou chocada com a trágica morte dum idoso, que estava numa fila da agência dos Correios do município, a espera do recebimento do cartão do programa Bolsa Família - Mais Bolsa Escola, do governo do estado. 

Idoso morre após passar mal em fila dos Correios de Chapadinha 

A vítima era Alderino Douro Monteles, 67 anos, mais conhecido como "Nanu douro", membro de uma grande e tradicional família. Ele era o primeiro filho do ex-vereador de Chapadinha, Abdias Douro Monteles. 

Informações dão conta que seu pai também morreu vítima de ataque cardíaco, principal suspeita de sua morte. "Nanu" aguardava em pé o início do expediente da agência bancária, quando inesperadamente caiu ao chão. Apesar dos esforços de populares que o levaram ao HAPA, infelizmente já era tarde e nada mais pôde ser feito. 

A morte que ocorreu na manhã da última segunda-feira, 15, repercutiu em todo município, inclusive na câmara municipal de vereadores. Os parlamentares demonstraram revolta com a fatalidade e cobraram explicações do governador Flávio Dino, principal responsável pelo programa. 

A expectativa é que Chapadinha receba um mutirão do programa, que agilizará a liberação dos cartões, que possibilitam o repasse dum auxílio de 46 reais por beneficiário, para ajudar na compra de material escolar. 

Alguns parlamentares taxaram como humilhante a situação que vem sendo enfrentada pelos beneficiários do programa. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise