16 de fev de 2016

Câmara repercute morte de idoso em fila, epidemia de viroses no município e Márcia Gomes confirma pré-candidatura ao executivo

Parlamentares estiveram reunidos na tarde dessa segunda-feira, 15
Presidente Márcia Gomes confirmou pré-candidatura ao executivo 

Antenor Ferreira 

A câmara municipal de Chapadinha retomou suas atividades na tarde dessa quinta-feira, 15. A presidente Márcia Gomes deu ao momento um tom de acolhida, visando apenas a socialização e congratulação dos membros do poder legislativo, após 60 dias de recesso. 

Presidente Márcia Gomes pois fim a especulações e confirmou pré-candidatura ao executivo 
Não foram colocados matérias em pauta e alguns dos membros da casa usaram a tribuna para fazer pontuações sobre temas inerentes a toda sociedade chapadinhense. 

O vereador Nonato Baleco cobrou mais respeito e irmandade do poder executivo com a câmara, alegando que algumas das aprovações ali feitas não tiveram o devido cumprimento na esfera maior. Pediu aos parlamentares mais união na luta por uma câmara forte e atuante. Baleco demonstrou decepção com o governador Flávio Dino, que garantiu que a distribuição da entrega de cartões do programa em questão seria feita de forma ordenada, chegando na casa de casa pessoa, lamentando o caos enfrentado pelos beneficiados, que após enfrentar longas filas ainda passam horas ligando para um número que não funciona, na tentativa de desbloquear seus cartões. 

Vereador Nonato Baleco 
O vereador Manim Lopes seguiu a linha de Baleco, cobrando mais atuação do poder legislativo e explanou sobre os vencimentos de conselheiros tutelares, que segundo ele não estão recebendo o devido valor, aprovado pela casa. Ele também lamentou a morte do idoso conhecido como "Nanu Douro", dizendo que ainda no primeiro dia que foram iniciadas as entregas do cartão do programa "Bolsa Família - Mais Bolsa escola", do governo do estado, denunciou na promotoria de justiça o caos que populares enfrentavam na imensa fila formada. Manim disse ser humilhante um cidadão passar por tudo aquilo, pra receber um auxílio de 46 reais. 

Manim Lopes 
A vereadora Missicley Araújo falou do grande número de pessoas que estão chegando diariamente ao HAPA, com sintomas de viroses causadas pelos mosquitos Aedes Aegypti, situação que está sobrecarregando a unidade. Ela sugeriu ao executivo que disponibilize mais um médico pata atender na emergência da unidade, agilizando o atendimento da população. 

Missicley Araújo 

Além de destacar sobre o caos enfrentado por populares nos Correios, acrescentando que se o fato fosse de responsabilidade do município estariam fazendo uma verdadeira "tempestade", Eduardo Braga comentou da difícil missão de ser um parlamentar e antecipou que não concorrerá a reeleição ao parlamento. Braga disse que está finalizando ali sua estréia e último mandato na câmara municipal de vereadores. 

Eduardo Braga 
A vereadora Francisca Aguiar iniciou saudando todos os colegas parlamentares e pessoas que fazem a câmara, nesse retorno dos trabalhos do legislativo. Saindo em defesa do governo ela declarou que Belezinha de "tanto ser apedrejada, poderá ser salva". A parlamentar destacou que a prefeitura tem realizado inúmeras obras no município, dentre asfalto em periferias, construção de avenidas, reformas de praças e escolas e muitos outros, acrescentando que os beneficiados sabem reconhecer tal benefício. 

Vereadora Francisca Aguiar 
Ela também comentou sobre a superlotação do HAPA, destacando que o município atende todos que chegam, inclusive de cidades vizinhas, onde sequer há atendimento, menos ainda medicamentos para a população. Francisca Aguiar disse que a saúde é uma problemática que se estende por todo país, ainda mais por conta da epidemia do mosquito Aedes Aegypti. 

O vereador Marcelo Menezes comentou sobre o carnaval 2016 e polêmica envolvendo seu nome, mas confirmou que Chapadinha teve um dos melhores carnavais de sua história, com as melhores bandas do país. O parlamentar antecipou algumas denúncias e esclarecimentos que precisam ser feitos na próxima sessão.

Marcelo Menezes 
O líder do governo, Samuel Nistron, iniciou falando da forma coesa que a prefeita Belezinha vem conduzido os recursos do município, tocando obras e mantendo o pagamento de servidores públicos em dia, mesmo com o país enfrentando crise. Ele disse que Belezinha é a prefeita mais honesta que Chapadinha já viu, anunciando que essa sexta-feira, 19, os professores do município estarão recebendo seus vencimentos todos os seus direitos garantidos em lei, como gratificações, progressões e outros, além da antecipação de 50% das férias. O parlamentar anunciou ainda a realização de audiências públicas com a sociedade, a partir de março, para criação do orçamento participativo do município, ferramenta que vai possibilitar que o cidadão aponte as principais deficiências de nossa cidade. 

Samuel Nistron 


MÁRCIA CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA 

Sendo o discurso mais aguardado da sessão de retorno da casa, Márcia Gomes usou a tribuna da câmara para destacar vários pontos, inciando pela epidemia do mosquito Aedes Aegypti, conclamando a população para que unam-se no combate desse mal. A presidente enalteceu as palavras dos colegas parlamentares e garantiu lutar pelo reconhecimento e poder da casa, nas decisões e aprovações pertinentes ao município. Márcia convocou os vereadores, para que todos de maneira unida possam mostrar o poder da câmara. 

"Iremos fazer com que essa casa tenha o devido respeito". Exclamou 

Ela também lamentou a morte do idoso em fila dos Correios, dizendo que conhecia a vítima e seus familiares e que ficou chocada com o que considerou fatalidade. 

Presidente Márcia Gomes 
Márcia Gomes também fez questão de mencionar a seriedade com que vem conduzindo a câmara, com coletividade e respeito aos demais colegas, buscando sempre o diálogo para solucionar as problemáticas encontradas. Destacou sobe a reforma feita no prédio, substituindo instalações de 3 décadas, que irá garantir o devido funcionamento da casa legislativa, acrescentando a construção de uma mini-subestação elétrica, que depende apenas do cumprimento de trâmites da CEMAR, para entrar em devido funcionamento.  

Ao final, já do centro da mesa diretora, Márcia Gomes confirmou sua pré-candidatura ao executivo, dizendo que a partir daí estará buscando construir uma nova alternativa política para a população chapadinhense. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise