24 de fev de 2016

Com potência de bomba atômica, meteoro de 18 metros de diâmetro por pouco não caiu no Brasil

Objeto provavelmente foi detectado por telescópios militares, segundo agência
Meteoro caiu nas águas do oceano atlântico 


Do R7


Uma grande bola de fogo entrou no planeta Terra e caiu no mar. O objeto possuía mais de 14 mil toneladas de TNT (medida utilizada para medir o poder de explosão de bombas atômicas, e no caso foi equivalente a bomba de Hiroshima) e caiu no Oceano Atlântico, mais ou menos a mil quilômetros da costa brasileira, segundo a Nasa. A agência espacial americana também ressaltou como esse tipo de impacto é comum, e ocorre "várias vezes ao ano". 

O local da queda é esse, e dá pra dizer que "foi por pouco" que ele não acertou a gente. 

Clique na imagem para ampliar 

Segundo a Nasa, esse foi o maior corpo celeste a atingir a Terra, desde que uma objeto similar atingiu a cidade russa de Chelyabinsk, deixando 1.600 feridos. Mas o objeto russo era 40 vezes maior e causou muito estrago. 

Um comentário:

  1. SE ESTE OBJETO ERA SÓ 18 METROS DE DEAMENTROS ,ENTÃO COMO DIZ A NAZA QUE CAIU NA RUSSIA UM OBJETO 40 VEZES MAS...ENTÃO O OBJETO QUE CAIU NA RUSSIA ERA DE 720 NETROS CUBCOS DE DEAMENTROS....EU SINTO QUE AS PESSOAS MENTE PRA MIM E EU ACREDITO EU NÃO PRESTO ,PORRA!!!E ESTE OBJETO QUE CAIU NO OCEANO ATLANTICO É O FILHO E CADER O PAIZÃO EM,CADER???A NAZA JÁ ENDENTIFICOU,O ...

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise