10 de ago de 2015

Teatro em alta: Espetáculos "Pão com Ovo" e "A carroça é nossa" levam mais cultura à Urbano Santos

Do Aconteceu Virou Notícias 

Acima artistas da comédia "Pão com Ovo" e abaixo a peça "A carroça é nossa" 
Recentemente os urbanosantenses prestigiaram duas atrações espetaculares, sendo uma com a comédia "Pão com Ovo" e outra com “A Carroça é Nossa”.

A primeira comédia a contagiar as centenas de Urbanosantese que lotou as dependências do Centro Social Urbano Peneirão foi à “Pão Com Ovo”.

CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIAM "A CARROÇA É NOSSA" NA PRAÇA DA MATRIZ - 04/08/2015

Já o segundo espetáculo ficou por conta da comédia “A Carroça é Nossa”, que diante de um belo espetáculo, foram realizadas duas apresentações, sendo uma na Praça da Matriz e outra no povoado Cajazeiras, município de Urbano Santos. 

“A Carroça é Nossa”, é desenvolvida pelo Grupo  Xama Teatro, que comemora, este ano – 2015, os 10 anos do projeto de extensão Carroça na Rota dos Balaios.

Já tendo apresentado o espetáculo em diversos palcos maranhenses, o grupo, neste ano, traçou a rota da Carroça para percorrer por nove municípios do interior do Estado, entre elas, a cidade de Urbano Santos.

WILSON SOUSA, DARCY ALMEIDA E SR. RAIMUNDINHA COSTA PRESTIGIAM "A CARROÇA É NOSSA"


Coordenado pela professora da UFMA, Gisele Vasconcelos, o espetáculo busca contribuir para a difusão da produção teatral no país, valorizar a cultura popular nordestina e maranhense e estabelecer diálogos entre as regiões Nordeste e Sudeste do país.

Centrado na performance dos atores brincantes, na interação com o público e na transformação do espaço cênico, o espetáculo “A Carroça é Nossa”, segue o percurso da Balaiada no estado do Maranhão com a missão de compartilhar histórias com as comunidades.

No roteiro, Pedoca começa uma nova jornada encontrando uma carroça idêntica a que sonhou. Entretanto, a carroça não tem um animal capaz de conduzi-la, além de carregar um misterioso enigma.

No caminho, ele encontra três companheiras: Joaninha, que foge do padrasto e busca segurança, Toinha que procura um grande amor, e Cecé que espera reencontrar sua família. Os quatro, então, partem juntos a fim de decifrar o enigma da carroça, viajando pelas histórias, crenças, sonhos e cantigas dos lugares que visitam. 

Em Urbano Santos, os grupos de teatro contou com apoio da Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através das Secretarias Municipais de Cultura e Comunicação. 

IMAGENS: "A CARROÇA É NOSSA". APRESENTAÇÃO REALIZADA NO POVOADO CAJAZEIRAS



0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise