19 de ago de 2015

De volta a realeza: Novas praças de Chapadinha devolvem o brilho e sorriso da eterna princesa do Baixo Parnaíba

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento

Novas paisagens, novo brilho e novos sorrisos. Essa é a visão que temos ao andar pelo centro da nossa querida Chapadinha-MA, após a entrega de duas das mais importantes praças públicas do município, totalmente reformadas, e por que não dizer: construídas, pela atual administração municipal. Os chapadinhenses ganharam enfim, locais seguros e dignos para o lazer em família. 

Montagem mostra aspectos das novas praças da Bíblia e da Bandeira, no centro de Chapadinha 
Ao andar pelos logradouros notamos o quão importante foi esse belíssimo trabalho do executivo, desempenhado através da Secretaria Municipal de Obras. As praças receberam novos pisos, bancos, novo paisagismo, instalações amplas e modernas, estacionamentos, e ainda sinal de wifi totalmente liberado, para o prazer dos amigos que se reúnem, para aquele gostoso bate papo. 

Na praça da Bíblia, onde antes era um tormento transitar, por conta dos buracos que tomavam conta de toda sua extensão, e ainda a forma desordenada em que se alojavam vendedores ambulantes, a realidade é outra. 
Nova praça da Bíblia embeleza o centro de Chapadinha 

Quem vai ao logradouro pode caminhar de maneira tranquila e segura, como também comprar os mais variados produtos. Os vendedores do local receberam barracas padronizadas e ocupam espaços devidamente estratégicos, de forma que não impeçam o tráfego de pedestres, nem percam sua clientela. 
Pedestre caminha de maneira confortável na nova praça da Bíblia 

Novo bancos e mais comodidade para as famílias chapadinhenses 

Cliente observa produtos em barracas padronizadas, oferecidas pela prefeitura
municipal 

Isso sem falar nos novos bancos, torres de iluminação e lixeiras seletivas, que deixaram o ambiente mais agradável e limpo. 

Na praça da Bandeira, as imagens captadas por nosso fotografo, Lucas Nascimento, mostram que os Chapadinhenses voltaram a sentir o gostinho de reunir-se nas manhãs e tardes, para aquela gostosa e proveitosa conversa. 

Praça da Bandeira, mais novo cartão postal do município de Chapadinha 
A praça recebeu estacionamento, as antigas lanchonetes e o decano Bazar da Amizade, novas e cômodas instalações, novos bancos foram colocados e áreas de lazer e saúde foram adaptadas, como as academias de saúde, que beneficiam inclusive a primeira idade. Projeto inovador e pioneiro em nossa região, que desperta sorriso nos rostos das crianças que visitam o local. 
Criança se diverte ao suar equipamento da academia da primeira idade 

Imagem mostra academia e novas instalações do Bazar e lanchonetes da praça 

Mais saúde e lazer para os que representam o futuro de nossa cidade 

Amigos se reúnem num prazeroso bate papo 


São imagens como essas que nos dão a certeza de que nossa eterna princesa do Baixo Parnaíba, que por pouco perdia seu título, recupera sua coroa, abrilhantada com os sorrisos de seus filhos, que hoje agradecem o empenho do governo municipal, em reconstruir essa cidade.

Como chapadinhense que ama sua terra e que hoje ver com orgulho essa nova fase do município, não poderia deixar de aqui parabenizar o secretário de obras do município, Aluízio Santos e a prefeita dessa cidade, Ducilene Belezinha, por esses dois importantes benefícios, entregues à população de nossa cidade. 

Veja mais imagens dos logradouros: 

PRAÇA DA BÍBLIA















PRAÇA DA BANDEIRA 




















0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise