13 de ago de 2015

Câmara reúne cúpula da segurança pública, para discutir melhorias na segurança do município de Chapadinha e região

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento 

A tarde dessa quarta-feira, 12, foi marcada por um importante encontro entre sociedade civil, cúpula de segurança pública do estado e poder legislativo de Chapadinha, durante audiência pública sobre segurança, ocorrida no plenário João Batista Barros, da câmara municipal de vereadores do município. 

Autoridades se reúnem em amplo debate sobre segurança pública em Chapadinha e região 
A audiência que resultou duma parceria entre o poder legislativo e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, teve como principal foco a discussão quanto o progressivo aumento de casos de violência em Chapadinha e região, apontando ações e soluções para o combate a esse mal.

Conduzido pela presidente da câmara municipal de vereadores, Márcia Gomes, o evento contou com a presença do secretário de segurança pública do estado, Jefferson Portela, do promotor de justiça Douglas Norjosa, do juiz de direito, Cristiano Simas, representantes do 16º Batalhão da Polícia Militar, entre outras autoridades.



Um amplo debate foi travado sobre a temática, com indagação de diversos setores do município e justificativas das autoridades responsáveis.

Jefferson Portela assegurou que o estado vem se esforçando no combate ao crime e se comprometeu a lutar pela melhoria operacional do 16º Batalhão, com a disposição de novos homens e viaturas. 
Secretário de segurança pública do estado, Jefferson Portela, fala ao lado da presidente
da casa, Márcia Gomes 

A presidente Márcia Gomes fez questão de externar o sentimento de insegurança que pairou sobre a sociedade , dizendo que a câmara continuará a cobrar políticas e ações, que resultem em mais segurança para a sociedade.

Demais parlamentares, como a vereadora Francisca Aguiar e representantes da sociedade, também explanaram pontos e questionamentos, cobrando mais segurança para nossa cidade.

Veja mais imagens da audiência: 

Juíz Cristiano Simas, participando da audiência 


Sociedade civil acompanha da galeria 




0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise