4 de ago de 2015

Advogado Raimundo Marques é homenageado por companheiros, em São Luís


Um grupo de advogados esteve reunido, na semana passada, para homenagear o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, Raimundo Marques, por mais um aniversário, ocorrido no último dia 26/07. Marques é considerado um dos símbolos da história da Advocacia do Maranhão. A comemoração, realizada no restaurante Cabana do Sol, em São Luís, contou com um número expressivo de profissionais da classe, de jovens advogados aos membros da Diretoria da OAB maranhense.
Raimundo Ferreira Marques foi presidente da OAB-MA, por três mandatos, durante um período de 1995 a 2003, quando a instituição ganhou, além de uma moderna sede própria, no Calhau, notoriedade e respeito da sociedade maranhense. O advogado foi também Secretário de Segurança Pública e Procurador Geral do Estado. Entre os presentes à homenagem, estava a pré-candidata do grupo apoiada por ele à Presidência da entidade, conselheira federal Valéria Lauande.
Cenário Eleitoral
O baluarte da advocacia maranhense, Raimundo Marques, recebe as homenagens dos companheiros de classe, Valéria Lauande e Ulisses Sousa
Lauande conta com ampla preferência do eleitorado para tornar-se a primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão. Os já anunciados opositores são os advogados Charles Dias e Thiago Diaz, que defendem “renovação” e “mudança” na OAB, mas possuem entre seus principais apoiadores o atual presidente da Caixa dos Advogados, Gerson Nascimento e o ex-tesoureiro Valdênio Caminha, nomes que, até bem pouco tempo, se desmanchavam em elogios à gestão do atual presidente Mário Macieira.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise