16 de jul de 2015

Mistério no Ceará: Ufólogo acredita que imagens de discos voadores sobre o aeroporto de Fortaleza são reais

Para ufólogo cearense, fotos divulgadas em redes sociais registram discos voadores. Já fotógrafo ouvido acredita que é sujeira em vidraça

Tribuna do Ceará

Fotos de supostos Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) no céu do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, estão circulando em redes sociais nesta semana. Para o ufólogo cearense Agobar Peixoto, as imagens seriam um registro de sobrevoo de discos voadores sobre a capital cearense.
Imagem revela uma sombra em forma de “charuto” e outro
ponto preto próximo (FOTO: Reprodução Whatsapp)
“Eles gostam de observar os aeroportos, porque acham que se trata de algo militar. Podemos afirmar que sobre o Aeroporto Pinto Martins algo sobrevoou. E não é o primeiro caso”, avaliou Agobar.
A Infraero não confirmou o aparecimento de tais objetos no céu, que teria acontecido na última terça-feira (14). O Tribuna do Ceará não conseguiu apurar quem fez o registro das fotos, nem se as imagens passaram por algum tipo de montagem posterior.
As fotos aparentemente foram feitas a partir do mirante de observação do aeroporto. Agobar descarta que os pontos pretos sejam problemas na máquina ou sujeira na vidraça.
“As fotos não são montagens, pois o objeto muda de posição. Fiz uma rápida análise e descartei balões. Poderia ser sujeira na lente da máquina fotográfica, mas o objeto muda de posição. Se fosse uma mancha na vidraça, a forma do objeto também não iria sofrer mudança”, analisa.
Sujeira no vidro
Já o fotógrafo Rafael Sales, ouvido pelo Tribuna do Ceará, duvida que os pontos sejam OVNIs. Para ele, um objeto desse tipo poderia ser visto por qualquer pessoa em outros locais, sem ser precisamente no aeroporto. “Se fosse um objeto desse tamanho – estou me baseando que ele, pela imagem, está próximo das nuvens –, quando a imagem está aproximada, era pra ele com certeza conseguir focar. Mas se no zoom ainda fica desfocado, é sujeira no vidro”, considera.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise