20 de jul de 2015

Casamento comunitário em Santa Quitéria-MA, reúne 180 casais

A Comarca de Santa Quitéria (348Km de São Luís) ficou em festa na última sexta-feira (17) com a realização de mais um casamento comunitário realizado. Em cerimônia que contou com a presença de quase 2 mil pessoas, 180 casais prometeram juras de amor eterno e disseram o tão esperado “sim”. O evento, organizado pela Vara Única da Comarca, foi realizado no ginásio poliesportivo da cidade e presidido pelo juiz Andre Bezerra Martins.
Foto Vara Única de Sta. Quitéria: juízes Jorge Leite, Clecia Monteiro e André Martins
O magistrado destacou a importância da realização da cerimônia, que tem a finalidade de oportunizar que pessoas de baixa renda possam efetuar o matrimônio. O valor de um casamento, sem que haja a necessidade de realização de outros atos, tem um custo aproximado de R$ 180,00, valor que é economizado pelos noivos, já que por meio do projeto a oficialização ocorre de forma gratuita.
De acordo com informações da Secretaria da Vara Única da comarca, participaram da celebração casais do Município Milagres, que é termo judiciário daquela comarca. Os juízes Clécia Pereira Monteiro (2ª Vara de Santa Luzia) e Jorge Sales Leite (Vara Única de Buriti) também oficializaram a união dos casais.
Os casais participaram do sorteio de brindes, doados por lojas e empresários da cidade, e levaram para casa prêmios como TV de 48 polegadas, fogões, ventiladores, garrafas térmicas, ferros de passar roupa, faqueiros e rack. Para festejar o momento, cada casal pode levar o seu pedaço de bolo, que também foi distribuído para familiares dos noivos.

Fernando Souza Coelho - Assessoria de Comunicação/Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise