1 de jul de 2015

2ª noite de festa surpreende expectadores e consagra arraial do Oliveira Roma como um dos maiores da região

Arraial realizado no centro de ensino da rede estadual, em Mata Roma, ocorreu durante a última sexta e sábado

Antenor Ferreira 

Sucesso absoluto!  Não teríamos melhor expressão para identificar o resultado das duas noites de alegria e festa do arraial do CE Oliveira Roma, instituição de ensino da rede estadual, com sede no município de Mata Roma-MA.
Resgate da cultura: Arraial do Oliveira Roma encerra com grande estilo sua última noite de festa 

Durante a última sexta e sábado (26 e 27), a escola promoveu um grandioso arraial, repleto de grandes atrações, num marco histórico de resgate a nossa cultura e folclores. As grandes atrações e organização do evento, o destacaram com um dos maiores de toda refião do baixo Parnaíba. 

Em sua última noite, sábado, o arraial recebeu atrações imperdíveis, merecendo destaque o "Boi Bonito", direto do município de Matões do Norte-MA. Com suas belas índias e seu sotaque de orquestra, o Boi encantou o público presente, que lotava as extremidades da quadra de esportes da escola. Veja algumas imagens:
Espetáculo de cores e ritmos do "Boi Bonito" encanta população de Mata Roma 

O outro destaque ficou a cargo da quadrilha "Estrela do Nordeste", de Mata Roma, atração que percorre toda região e encanta o público por onde passa. A cada ano a quadrilha surpreende com temas diversos e inovações. Esse ano o tema usado foi "Alice no país das maravilhas", numa envolvente mistura de ritmos, costumes e história nordestina. 

Confira imagens da apresentação:
Quadrilha Estrela do Nordeste é destaque no arraial do Oliveira Roma 

O arraial também contou com a participação de danças diversas, onde enaltecemos a belíssima apresentação da dança portuguesa  "Realeza de Portugal", da própria escola, que surpreendeu o público presente e mostrou mais uma vez o potencial do alunado da instituição de ensino. Veja imagens: 
Magia e tradição com a dança portuguesa Realeza de Portugal 

Glinoel Garreto, grande apoiador do arraial, esteve mais uma vez prestigiando a noite de alegria e festa, valorizando e incentivando o resgate da nossa cultura. 
Ao centro, Glinoel Garreto, que esteve prestigiando as duas noites de festa 

A escola Oliveira Roma passou anos sem promover um arraial. Somente agora, sobre novo governo e nova gestão, inclusive indicada por Glinoel, a unidade volta a se destacar no cenário educacional da nossa região e estado.  

Veja mais imagens das apresentações da noite:














Diretoria da escola posa com Glinoel Garreto e índias do "Boi Bonito"


Em destaque Glinoel e sua mão, Francisca Garreto 





















0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise