29 de jun de 2015

Prefeitura garante junto ao Governo do Estado Núcleo de Educação Integral para Chapadinha


A prefeita Ducilene Belezinha participou na manhã desta sexta-feira (26), em São Luís, de um encontro com o governador do Estado, Flávio Dino, e a secretaria estadual de educação, Áurea Prazeres, como pauta,  a apresentação dos 13 municípios contemplados com o Núcleo de Educação Integral, dentre eles Chapadinha.

A prefeita Ducilene Belezinha e o governo estadual Flávio Dino
durante o encontro em São Luís para anunciar a implantação
do Núcleo de Educação Integral
O núcleo é uma parceria entre os governos municipal e estadual e é destinado a prátia de estudos, pesquisa, formação continuada, empreendedorismos e esporte e lazer de estudante do ensino médio. Para a implantação da unidade a Prefeitura de Chapadinha garantiu a doação do terreno para a construção do prédio.

A implantação do núcleo em Chapadinha atenderá a aproximadamente cinco mil estudantes da região com atividades complementares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.

 Estrutura

Os Núcleos terão 06 salas temáticas; 01 quadra; 01 auditório; 01 biblioteca; 04 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Química/Biologia/Física, 01 de Robótica, 01 de Informática e 01 de Matemática; 01 sala de Artes, 01 sala de Idiomas, 02 salas de descanso para os professores, 01 sala de descanso para os alunos; 01 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção.

SECOM/PMC

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise