24 de jun de 2015

Mulher é presa suspeita de agiotagem em Brejo-MA

Francisca Bacelar foi autuada por apropriação indébita e agiotagem.
Suspeita era conhecida por atuar na cidade de Brejo, a 313 km de São Luís



Uma mulher foi presa nesta terça-feira (23), na cidade de Brejo, interior do Maranhão, com dezenas de cartões de recebimento de benefícios de vários programas sociais do governo como, por exemplo, bolsa família, previdência social e de alguns bancos. Segundo a polícia, a suspeita se apropriava dos cartões como garantia de pagamento de dívidas.
Suspeita de reter cartões de benefícios como garantia de pagamento de dívidas (Foto: Divulgação / SSP-MA)

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de busca domiciliar, emitido após denúncia de uma das vítimas de Francisca. No momento da abordagem a polícia encontrou com Francisca dezenas de carteiras de identidades, cartões de bancos, previdenciários, assistenciais, agendas e cadernos de anotações contábeis.

Material apreendido em ação policial (Foto: Divulgação/SSPMA)Material apreendido em ação policial (Foto:SSPMA)
Ainda de acordo com a denúncia, há casos de pessoas idosas e com saúde debilitada que tinham seus cartões de benefícios retidos, os quais não eram devolvidos.

Segundo o delegado Souza Júnior, responsável pela Delegacia de Brejo, os cartões serviam para que a mulher sacasse o dinheiro e ficasse apenas com o equivalente aos juros sobre o valor da dívida.

A suspeita foi presa em flagrante e autuada  por apropriação indébita e agiotagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise