7 de jun de 2015

Inovação: Em reunião de pais e mestres, nova direção do CE Oliveira Roma anuncia propostas e investimentos que prometem mudar o quadro educacional da unidade

Reunião aconteceu na noite da última quarta-feira, 03


Antenor Ferreira

Uma nova realidade para os discentes do Centro de Ensino Médio Oliveira Roma, em Mata Roma-MA. Essa foi a conclusão da sociedade, pais de alunos e personalidades, após reunião de pais e mestres, ocorrida na noite da última quarta-feira, 03, no auditório da unidade. 
Auditório do Centro de Ensino Oliveira Roma lotado durante reunião de pais e mestres 

O centro de ensino que é um dos maiores e mais importantes do município, agora sobre a gestão dos professores Julio Pavão (diretor) e Bernarda Ramos (adjunta), vivencia uma verdadeira revolução em seu perfil educacional e se depender de sua nova diretoria, se tornará um exemplo para todo Maranhão.
Novos gestores do CE Oliveira Roma, Julio Pavão e Bernarda Ramos 

O encontro que reuniu pais, alunos, docentes e convidados, dentre os quais Glinoel Garreto, um dos responsáveis pela mudança da diretoria da unidade de ensino, teve como principais destaques a apresentação de sua nova diretoria e corpo docente, bem como um audacioso projeto pedagógico, que tem como principal foco melhorar de maneira significativa a qualidade do ensino prestado. A valorização do corpo docente da escola e ainda comodidade dos alunos, também está sendo focado nessa nova fase.
Glinoel cumprimenta populares ao chegar no recinto 

O novo diretor da escola, Julio Pavão, inicialmente apresentou aos pais presentes a equipe do Oliveira Roma, cedendo a palavra em sequência a professora Bernarda Ramos, sua adjunta, que proferiu palestra abordando a necessidade da maior participação dos pais no processo educacional dos filhos, em especial no ensino médio,

Prof. Julio Pavão apresenta equipe do CE Oliveira Roma 
Dentre os pontos do projeto pedagógico apresentado pelo diretor Julio Pavão, está a inserção de cursos de nível médio e superior nas dependências da unidade, por meio do Instituto de Educação do Maranhão (IEMA) e UEMANET, ou seja, Universidade Estadual do Maranhão, alguns desses cursos já com alunos inscritos. 

Também foi explanado o projeto de avaliação contínua, denominado "Recuperação Paralela", que consiste verificar bimestralmente a situação do aluno, levando em conta sua frequência, notas e comportamento em sala de aula. 
Clique para ampliar 

A nova diretoria busca também a prática de várias modalidades esportivas na unidade, como basquete, vôlei, atletismo, prática do xadrez, que estimula o raciocínio, além da implantação de uma fanfarra na unidade.Julio Pavão pretendo realizar visitas a universidades públicas e particulares, de forma a estimular os alunos a inserir-se no ensino superior. 

A nova gestão da escola, também está voltada ao estimulo da leitura, com rico conteúdo disponível na biblioteca da unidade.

Outro ponto importante no projeto pedagógico é a divisão da escola em setores, garantindo uma melhor gestão.Os alunos contarão com uma Coordenação de Disciplina, Coordenação de Almoxarifado, Coordenação de Esportes e Coordenação de Eventos. 

Confira nos quadros abaixo as atribuições de cada setor:





Julio Pavão também demonstrou total preocupação com a qualidade da merenda escolar servida na unidade, com cardápios variados, que estão recebendo total aprovação de discentes e docentes. 

Por fim, o anúncio mais aplaudido pelos presentes. Mostrando total destreza na função lhe confiada, Julio Pavão assumiu o compromisso de instalar aparelhos de ar condicionado nas 13 salas de aula da unidade, pondo fim ao sofrimento de alunos e professores, que durante o verão são obrigados a enfrentar temperaturas altamente desagradáveis, diminuindo de maneira drástica o aproveitamento escolar.
Mais conforto para os discentes: Julio Pavão assume compromisso de instalar em todas as salas do CE Oliveira Roma centrais de ar condicionado 

O público presente aplaudiu de pé o diretor. 

Franqueada a palavra, Glinoel Garreto teceu elogios as propostas apresentas pela nova diretoria da unidade, abordando a importância da participação dos pais, no acompanhamento de seus filhos no ensino médio. 
Glinoel Garreto 


Veja vídeo: 

Com pôde ser observado nas imagens, Glinoel se colocou como um amigo da escola, dispondo-se a ajudar no que necessário na superação das dificuldades encontradas, melhorando e avançando a educação pública de Mata Roma, dando início a uma nova fase que refletirá, acima de tudo, as propostas do governador Flávio Dino, para mudar o Maranhão.

Confira outros momentos da solenidade:

Grupo de Chão de Giz faz a descontração dos presentes 

Corpo docente do centro de ensino 





Julio Pavão e Glinoel Garreto 

O educador, que também compôs o quadro de professores do CE Oliveira Roma,
sr. Erasmo Garreto (pai de Glinoel), sua esposa Francisca Garreto e a diretora
adjunta da escola, Bernarda Ramos 





Candidatos aos cargos de rainha e rei caipira são apresentados a comunidade 






Glinoel é ladeado pelo ex-vereador Carlos Cunca e o professor Francisco Alves

Agora ao lado dos amigos Suly e Mano Dias 


0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise