5 de jun de 2015

PIAUÍ: Garota estuprada que sofreu traumatismo sai da UTI e responde estímulos


A jovem R.N.I.S, de 17 anos, uma das quatro garotas estupradas há 8 dias no município de Castelo do Piauí (190 km de Teresina), que sofreu traumatismo craniano saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (04).

A assessora de comunicação do HUT, Ana Flávia, afirmou que a garota está com quadro de saúde melhor, acordou do coma e responde aos estímulos. Ela ficará internada fora da UTI para que os médicos acompanhem seu quadro de saúde e realizem novos exames.
Segundo ela, outra garota de 17 anos continua com estado delicado de saúde e  entubada. Ela ainda corre risco de morte. D.R.F se manterá na UTI até sua recuperação. Ela sofreu complicações após a sua cirurgia de reconstrução de face.
A outra jovem de 16 anos internada no hospital tem o quadro de saúde estável e vai receber alta ainda essa semana. A quarta adolescente segue internada em um hospital particular.
O delegado regional de Campo Maior Laércio Evangelista, ouviu duas das garotas nesta quinta-feira (04), feriado de Corpus Christi, que reconheceram um dos menores já apreendidos pela polícia. Ainda muito abaladas, as jovens não lembram de muitos detalhes da noite do crime, mas relataram que os menores infratores afirmam estar a serviço de uma outra pessoa.

Image title


As investigações apontam ainda que esse mandante seria Adão José de Sousa, de 40 anos, que coordenou toda ação criminosa e se encontra preso. O delegado ouviu também outras testemunhas e segue com as investigações adiantadas.
Os depoimentos oficiais vão acontecer nesta sexta-feira (05), em que as três vitimas serão ouvidas e outras testemunhas. A policia aguarda os resultados do material genético dos acusados.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise