8 de jun de 2015

Em maus lençóis: Vereadores de Brejo instalam CPI, contra o prefeito Omar, acusado de lavagem de dinheiro

Antenor Ferreira
Informações: Pedro Portela

O bicho agora pegou! 

À esquerda o prefeito Omar Furtado e a direita o plenário da casa legislativa, que aprovou implantação de CPI para investigar suspeita de lavagem de dinheiro do gestor 
O município de Brejo-MA, distante cerca de 70 km de Chapadinha, vive um momento de verdadeiro colapso administrativo, dado o total descaso do prefeito Omar Furtado. A cidade que está literalmente entregue ao acaso, repleta de buracos, que vivencia greves de profissionais da educação, agora aguarda os resultados que deverão ser apurados através de  instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI), aprovada em sessão da câmara municipal de vereadores, ocorrida na manhã da última sexta-feira, 5.

A CPI tem como foco investigar suspeitas de lavagem de dinheiro do líder do executivo, através da empresa FLORESCER.

Acompanhe resumo da sessão:

O dia 5 de Junho de 2015 está registrado como um dia histórico para os brejenses. Os Vereadores Neuton Martins, Zé Carlos, João Leriano, Júnior Moraes, Gilberto, Anna Cláudia, Rafaelle e Rosa Celes assinaram a instalação de uma CPI para investigar as suspeitas de lavagem de dinheiro pelo Prefeito Omar Furtado através da empresa Florescer. 

Os vereadores Daniel Filho, Olívia Caldas, Francidalva, Darlene e Mariza, do bloco governista, não compareceram à sessão. Sentindo-se derrotados por antecipação, agiram de forma semelhante ao que fizeram no dia da eleição da mesa diretora.

O Ministério Público já expediu uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra todos os envolvidos no processo licitatório fraudulento. Por isso, a Câmara de Vereadores vai apenas confirmar o crime cometido pelo gestor municipal.

Como não há crime perfeito, também não há fraude perfeita. E o “sabichão” que fez todo o cambalacho conseguiu livrar seu nome da lista dos infratores, mas colocou uma corda no pescoço da irmã e do irmão que poderão ser afastados do cargo. A sociedade brejense esperou ansiosamente por esse deslize.

2 comentários:

  1. Parabéns vc foi o unico blogueiro que não aceitou R$$$$$$$4 pra não Publicar kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Brejo encontra-se em situação de abandono total, na educação, os professores estão em greve por não receberem o abono do dinheiro que sobrou, q só Deus sabe por onde anda esse dinheiro, a saúde vai mal, as pessoas tem q passar de um a dois dias em filas para marcar consulta e não tem material para fazer cirurgia marcada, onde as pessoas são obrigada a voltar para casa sem fazer a cirurgia, em fim Brejo se encontra na pior situação dos últimos anos.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise