3 de jun de 2015

Em Brasília, prefeita e secretários iniciam nova fase do processo de implantação de curso de medicina em Chapadinha

Blog WF

Nesta terça-feira, 2 de junho, a Prefeita Ducilene Belezinha, o secretário Saúde Allan Monteles e o secretário de Infraestrutura, Aluísio Santos estiveram em Brasília a convite da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SERES), com o objetivo de discutir temas pertinentes ao assunto do Edital 01/2015, referente à instalação do curso de Medicina em instituição de nível superior privada. 

Nesta nova fase, o empenho do município será vital para que este sonho possa a vir ser concretizado no município. Dentro do amplo procedimento, a Prefeitura de Chapadinha vem cumprindo o seu papel, se esforçando ao máximo para atender todas as exigências do Ministério da Educação.

A Reunião Técnica com os 24 gestores dos municípios pré-selecionados aconteceu na sede do Ministério da Educação e contou com a participação da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Básica, Marta Wendel Abramo; da Apresentação do Edital n° 01/2015: próximos passos, feita pela Dra. Maria Rosa Guimarães Loula; da apresentação “Atenção Básica nos Serviços de Saúde”, feita pelo Dr. Alexandre Medeiros de Figueiredo.  Além de orientações para que o município possa cumprir a parte final do edital, que inclui uma visita in loco que está prevista para os próximos 60 dias.

A prefeita Ducilene Belezinh está muito confiante na aprovação. “Vencemos a primeira etapa e continuamos concentrando todos os esforços para que Chapadinha possa ser contemplada com essa grande conquista, pois reconhecemos a importância histórica da implantação do Curso de Medicina para a nossa cidade”, destacou a prefeita que ainda fez questão de frisar que “podem ter certeza que a administração municipal está cumprindo a sua parte, então, acredito que nos próximos 2 meses esse processo estará concluído e poderemos comemorar mais esta vitória”

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise