26 de jun de 2015

DENÚNCIA: Estado "veta" apoio a danças e quadrilhas que se apresentam no São João da Chapada, na Praça do Povo

Ao contrário dos anos anteriores, danças e quadrilhas não podem usar estrutura da escola Bandeirantes, antes de apresentações
Secretaria de Cultura do município encaminhou ofício a direção da escola que negou o espaço

Antenor Ferreira

Uma séria denúncia chega a nossa redação, colocando em xeque a falta de apoio do governo do estado aos festejos juninos do município. Segundo informações da secretaria municipal de Cultura, nenhum recurso foi disponibilizado pelo governo estadual, para realização do São João da Chapada 2015, que acontece até o próximo domingo, 28, na praça do Povo. E o pior é que até mesmo o espaço do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos, o bandeirantes, costumeiramente usado para o apoio a danças e quadrilhas de fora, foi negado. 

Um ofício foi encaminhado pela secretaria municipal de cultura à direção da instituição de ensino, solicitando a disponibilidade de suas estruturas para apoio de oficiais do 16º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e vestuário para as atrações do arraial.
Ofício encaminhado a direção do colégio Bandeirantes
Clique para ampliar 

Segundo um porta voz, que entregou ofício da secretaria de Cultura, a direção foi orientada a ceder espaço apenas a guarnição da Polícia Militar. 

A secretária de cultura do município, Nágera Pontes, lamentou o ocorrido, relatando a nossa reportagem os problemas acarretados com a decisão, que segue possivelmente orientação da gerência Regional de Educação do Estado. Ela confirmou a falta de apoio ao arraial do município, reafirmando a ausência de incentivo financeiro ao evento, que se destaca como um dos maiores da região.

Procuramos a direção da instituição citada, mas no momento que visitamos a unidade a diretora não estava presente. 

O blog está aberto para esclarecimentos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós.

Pesquise